• Home
  • /
  • Sobre o blog
  • /
  • Colunas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Contato
  • Resenhas Novas

    #Viciadas em ebook: Rule


    "Because it's always been you even when I didn't wanted it to be, even when it broke my heart over and over again. It's just always been you."
    Tradução: "Porque tem sempre sido você, mesmo quando eu não queria que fosse, mesmo quando isso quebrou meu coração uma e outra vez. Só tem sido sempre você."

    Rule Archer é a perfeita encarnação de bad boy que as mulheres (ou a maioria delas) deseja: tatuado por todo o corpo, com piercings e atitude de "não ligo pro mundo, só quero curtir". Ou isso é o que todo mundo vê. 

    Tatuador por profissão, Rule exibe sua arte no corpo, uma maneira de escapar da pressão que seus pais exercem sobre ele. Desde sempre Rule foi a ovelha negra da família, aquele que sempre ficava de fora, que era tão diferente de seu irmão gêmeo Remy. Seu irmão mais velho era o exemplo a seguir e Remy o orgulho de seus pais, diferente dele próprio que sempre sofria repreensões por não ser de determinada maneira. Após a trágica morte de Remy isso apenas se intensificou e toda a culpa por esse acidente foi jogada em cima dele, o que serviu apenas para afastá-lo ainda mais da família.

    Shaw Landon é descendente de uma família rica com muito prestígio social e que se porta (e se importa) como um membro de alta classe social. Eles exibem toda sua fortuna em tudo que podem, e seu ar de arrogantes apenas deixa isso mais evidente. Só que as aparências enganam e Shaw é mais parecida com Rule do que todos pensam.

    Como melhor amiga de Remy, Shaw sempre teve que conviver com Rule, o que não quer dizer que eles tinham que se dar bem. Após a morte de seu melhor amigo, Shaw faz de tudo pra manter a família dele (e sua no coração) unida, o que quer dizer que protegia Rule sempre que possível, embora ele não percebesse isso. Porém tudo muda em seu aniversário de 20 anos e os dois descobrem que tem algo além de tudo isso ligando eles. 

    A história é contada sob o ponto de vista dos dois protagonistas, alternando entre os capítulos, o que nos permite uma visão mais ampla dos fatos e uma oportunidade de conhecer melhor os personagens principais e seus sentimentos. Além disso é uma narrativa muito fluida, envolvente e direta, o que (pra quem está começando a ler em inglês) torna a leitura muito fácil. 

    O enredo pode não ser dos mais originais, mas a autora soube nos prender na história criando personagens cativantes, intrigantes e perfeitos um pro outro. Rule é o perfeito cafajeste que não esconde o que é, mas que quando se percebe apaixonado faz de tudo pra manter o amor da sua vida. Shaw é o tipo de protagonista decidida, mas que precisa de um empurrão pra perder os medos e enfrentar a "fera''. Cada um com seus conflitos nos faz ficar imensamente ligado à história.

    Uma das coisas que mais me encantou no livro foi o fato de a autora dar a devida importância aos personagens secundários. Eles realmente aparecem no livro, interagem e não são deixados de lado. Eles são muito presentes na vida dos dois protagonistas e tão envolventes que nos fazem verdadeiramente amá-los ou odiá-los.

    Rule é um romance perfeito, com o toque ideal de drama, ação, cenas quentes e romance. Não é nada enjoativo e o enredo é muito bem construído, nada tipo "nos conhecemos hoje, nos apaixonamos amanhã". Todos os fatos são bem interligados e coerentes à história e aos personagens. É um ótimo livro do gênero, que qualquer um que goste vai amar. Além disso é uma ótima dica pra quem está começando a ler em inglês e procura algo fácil de entender, a narrativa é bem simples.

    Classificação



    Beijos,