• Home
  • /
  • Sobre o blog
  • /
  • Colunas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Contato
  • Resenhas Novas

    Movie Day: Os Pinguins de Madagascar


    Oii pessoal! Acredito que pelos últimos Movies Days vocês já devem ter percebido a minha preferência por filmes infantis, de comédia e leves. Se tiver algum filme de animação rolando nos cinemas, pode me chamar que eu vou assistir, hahaha. Foi exatamente esse o caso de Os pinguins de Madagascar. Sempre ameeei o filme Madagascar e até acompanhava os desenhos que passavam na Globo deles então amei quando lançaram o filme!

    Quem já assistiu Madagascar provavelmente já conhece esses peronagens tão únicos e divertidos. Cada pinguin tem sua personalidade e seu jeitinho engraçado e adorei conhecer a vida deles antes e depois de Madagascar. 


    O filme começa mostrando como eles se conheceram, e logo de cara já percebemos que eles eram diferentes de todos os pinguins, mesmo quando crianças (se é que se pode chamar pinguins de crianças), e como decidiram rejeitar a natureza e seguir seus próprios caminhos, tomando a atitude de salvar um ovo e começar sua jornada. 

    O filme narra, inicialmente, a trajetória de Kowalski, Rico, Capitão e Recruta da Antártica até o zoológico, e então até os dias atuais, quando eles topam com um vilão medonho e um esquadrão de espionagem de elite formada por animais e dedicada a salvar os animais indefesos - inclusive os pinguins, que em sua definição são "tão fofos".


    Os quatro pinguins estão decididos a provar que podem se defender sozinhos e são mais que meras exibições fofas de zoológico e juntos derrotar o perigoso polvo, Octavius Brine, que guarda um enorme rancor por pinguins e quer transfromá-los em verdadeiros monstros. 

    Amei demais o filme, que tem a mesma pegada humorista de Madagascar, com cenas engraçadas e divertidas, mas bem infantis (o que eu amo). Cada pinguin se destaca por alguma coisa, Capitão por ser o capitão, Rico por engolir qualquer coisa que põe os olhos, Kowalski por ser extremamente inteligente, e Recruta por ser fofo, gentil e amoroso. 


    O filme todo foca na questão da valorização de cada pinguin, na importância que eles tem pra equipe e uns pros outros, e também foca na questão de esteriótipos, pelo fato de os protagonistas quererem mostrar que são mais do que aparentam. Claro que isso não é exatamente evidenciado, por ser um filme pra crianças, mas no final acaba tendo uma lição de moral.


    O filme não é melhor do que Madagascar, mas cumpre seu papel de entreter e divertir. Além de que, os pinguins são realmente fofos! E engraçados! Não sei se sou só eu, mas eu acho realmente divertido filmes assim, hahaha. No geral eu adorei o filme, e recomendo muito pra quem quer passar o tempo e se divertir com a família em um programa leva como pegar um cineminha :)

    Beijos,