• Home
  • /
  • Sobre o blog
  • /
  • Colunas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Contato
  • Resenhas Novas

    Oscar Literário 2015


    Oii pessoal! Tudo bem? Hoje resolvi trazer pra vocês o primeiro Oscar Literário do blog! Uhuuuuul! Só pra esclarecer vocês eu sempre (sempre mesmo) quis fazer um post assim, acho que era tipo meu sonho de blogueira, e esse ano finalmente eu vou fazer! <3

    Bem, vou começar devagar e fazer apenas 12 categorias de livros que foram os melhores que eu li ano passado (não os que foram lançados nesse ano).

    1. Melhor autor(a) internacional


    E quem leva o Oscar de melhor autor internacional éeee... Diana Gabaldon, autora de Outlander! Ela é simplesmente a autora que escreve os melhores e mais completos livros que já li. Desde a ambientação, ao enredo e a construção dos personagens. Quem leu minha resenha percebeu o quanto estou impressionada com a qualidade dos livros dela. 

    2. Melhor autor(a) nacional


    E o melhor autor nacional é... Carina Rissi, autora da série Perdida. Carina é minha autora favorita do ano só por ser tão engraçada e me fazer rir demais com os livros dela, além de criar os mocinhos mais encantadores do universo literário. Ela consegue criar histórias sensuais, bem humorados e com um enredo emocionante tudo nun livro só!

    3. Melhor livro internacional


    E o Oscar de melhor livro internacional vai para... O histórico infame de Frankie Landau-Banks, de E. Lockhart! Vocês sabem que pra mim essa categoria é a mais difícil, porque nunca consigo escolher um livro favorito só, mas dentre todos os que li ano passado esse foi o mais sensacional e surpreendente deles. Estou sempre colocando esse livro em tags porque ele é realmente bom, o tipo de livro que te pega desprevinida e que é envolvente ao extremo. A autora sabe desenvolver um bom enredo e te pegar de jeito!

    4. Melhor livro nacional


    E o melhor livro nacional do ano é... O safado do 105, da Mila Wander! Não li muitos nacionais ano passado, mas esse definitivamente foi o melhor. Aliás, os livros da Mila Wander são sempre muito bons! Apesar de ser um livro erótico, O safado do 105 tem - e muito - conteúdo. Tem uma evolução e desenvolvimento dos personagens gigante e eles constroem uma relação linda! É o tipo de livro que mexe com o nosso emocional e nos faz vivenciar todas as emoções dos personagens.

    5. Melhor série literária


    E o prêmio vai para... Divergente, de Veronica Roth! Essa trilogia foi a primeira distopia que eu li e me pegou de uma forma impressionante. Nunca pensei que fosse gostar de um universo tão diferente e tão bem estruturado quanto ao que a Veronica criou. Além do mais a história é surpreendente e os personagens maravilhosos (Four <4). 

    6. Melhor protagonista feminino


    E a melhor protagonista feminina é a... Cat, de A caminho da sepultura. Cat é a personagem mais forte (tanto no sentido físico quanto no emocional) que eu "conheço", sem falar que ela é a mais badass, e pra te dizer a verdade eu amo personagens assim! Além do mais eu amo livros/critaturas sobrenaturais, e nada melhor que uma meia-vampira que é também caçadora de vampiras pra essa categoria!

    7. Melhor protagonista masculino


    E o Oscar de melhor protagonista masculino vai para... Jamie Fraser, de Outlander! O Jamie é simplesmente perfeito! Amo como ele é meio ingênuo sem realmente ser, como ele é engraçado, intenso, ciumento, forte.. O modo como ele ama e protege a Claire, como ele é carinhoso e ao mesmo tempo muito másculo.. Ele é perfeito!

    8. Melhor coadjuvante feminino


    E o pêmio vai para... Six de Um caso perdido! Essa personagem é muuito engraçada, muito "porra louca" (desculpem o palavrão), do tipo que vive a vida como quer e eu simplesmente adorei ela! Tanto que corri pra ler o Finding Cinderella que conta sua história.

    9. Melhor coadjuvante masculino


    E o vencedor de melhor coadjuvante masculino vai para... Vlad Tepesh, da série Nigh Huntress. Tudo bem que o personagem só aparece no terceiro livro da série, mas o cara é f***! Ele é poderoso (é um príncipe afinal), lindo, misterioso, irônico (melhor característica) e fantástico! Amo o personagem não só pela figura histórica que representa (Drácula) como por sua persolidade e seu humor sarcástico!

    10. Melhor capa


    E o Oscar de melhor capa vai para... Bela Distração, de Jamie McGuire! Achei a capa belíssima! Apesar de ter outros mais bonitos na estante essa é a melhor dentre os que eu li. Ela é simples, mas muito linda mesmo!

    11. Melhor universo fantástico


    E o vencedor dessa categoria é... As mentiras de Locke Lamora, de Scott Lynch! Eu até comentei isso na resenha, que o cenário e ambientação do livro são sensacionais. Todos os detalhes, a hierarquia de poder, os costumes, tudo é simplesmente muito bem construído!

    12. Melhor final


    E o prêmio de melhor final vai para... Um trabalho sujo, de Christopher Moore! Esse foi o final mais surpreendente, engraçado e mais louco que já li na vida! É um final tão inesperado e tão bom que ele certamente merece o prêmio da categoria!

    E essa foi a premiação do Oscar 2015! Espero que tenham gostado das escolhas e quem quiser, faça aí nos comentários que eu adorarei ler as respostas de vocês! Ah, e vou preparar um super Oscar pro ano que vem porque eu adoreeeeeei fazer isso, hahaha!

    Beijos,