• Home
  • /
  • Sobre o blog
  • /
  • Colunas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Contato
  • Resenhas Novas

    Scarlet - Crônicas Lunares - Marissa Meyer

     "Duas semanas. Duas semanas inteiras que sua avó estava por aí. Indefesa. Esquecida. Talvez até morta. Talvez até sequestrada e morta e deixada em uma vala escura e molhada em algum lugar. E por quê? Por quê? Por quê?"
     Cuidado pode conter SPOILER
    Leia a resenha de Cinder AQUI


    Scarlet é uma adolescente que vive e trabalha com sua avó em uma fazenda em Riex no interior da França. Um belo dia sua avó desaparece e Scarlet faz de tudo para procurá-la, mas a polícia não a leva a sério já que os vizinhos a chamam de louca. Sem perder as esperanças, Scarlet encontra Lobo um lutador muito misterioso que a deixa desconfiada com uma tatuagem suspeita no braço. Enquanto isso, Cinder consegue fugir da prisão com a ajuda do capitão Thorne um prisioneiro jovem e bem interessante. Juntos embarcam em uma nave de guerra da América e tentam fugir da princesa Levana e dos soldados de Kai. 

     O primeiro livro da série Crônicas Lunares me surpreendeu bastante pela criatividade da autora em inventar uma história sobre ciborgues e contos de fadas.  No segundo livro eu já esperava algo bem interessante e fiquei surpresa com as ideias que ela criou para inserir chapeuzinho vermelho no contexto da série.  No início do livro, eu achei que não teria nada a ver parar tudo para contar uma nova história, só que autora mesclou capítulos de Scarlet, Cinder e do Príncipe Kai. Então o leitor pode acompanhar a narrativa de todos os ângulos e apreciar todos os detalhes da história.  

    A química entre os personagens funcionou bem, principalmente entre Scarlet e Lobo que protagonizaram um casal bem intenso, mesmo com todos os problemas e perigos em volta. Lobo é uma espécie de garoto malvado, com muitos problemas e um coração apaixonado. Scarlet é a garota decidida e corajosa que vai fazer de tudo para salvar a sua avó. Juntos, eles vão deixar o leitor agoniado e aliviado em algumas partes.  A história deles é a da donzela que muda o vilão por amor. Eu gostei bastante principalmente por conta do enredo e de Lobo ter muitos segredos. Eu não posso contar se não vai estragar o suspense da história, mas digamos que ele não é um ser humano comum.

    A história de Cinder é mais complicada porque ela tem que fugir e ao mesmo tempo conviver com o fato de que é a princesa Selene. O mundo inteiro está a procura dela e Levana não mede esforços para conseguir a sua prisão. O bom é que Cinder vai crescer e mostrar que tem capacidade para governar a Lua e no futuro, quem sabe, se casar com Kai e ser a imperatriz das comunidades das nações orientais.

    O livro ficou muito bem feito e a diagramação ajuda o leitor a entrar no clima da história, já que a fonte escolhida é moderna e as entradas de capítulo também. Sem falar na capa que para mim é linda. Aliás, a capa de Cinder também.  A editora pegou os símbolos dessas personagens e destacou na capa deixando certo mistério. No primeiro livro era o pé com o sapatinho de Cinder e no segundo a capa vermelha de Scarlet. No livro ela usa um moletom vermelho de capuz o tempo inteiro. 

    A série é composta por 5 livros e eles estão sendo lançados aos poucos pela editora Rocco, até porque a autora ainda está escrevendo o último que será sobre a princesa do gelo. Será influencia do filme Frozen? hahaha O próximo será sobre a Rapunzel.Eu já dei uma espiadinha na sinopse e gostei bastante.



    Classificação:
    Beijinhos,