• Home
  • /
  • Sobre o blog
  • /
  • Colunas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Anuncie
  • Resenhas Novas

    Top 5 casais favoritos da literatura!


    Oii pessoas! Pra quem não sabe, hoje, dia 14 de fevereiro é o dia dos namorados nos Estados Unidos, e pra comemorar resolvi fazer um top 5 casais favoritos da literatura! Os casais mais fofos, mais amados e mais lindos estarão aqui pra comemorar o dia dos namorados com a gente <3 Já que eu não tenho namorado na vida real, vou comemorar com os meus namorados literários, hahaha! 

    PS: Vale lembrar que não estão em ordem de preferência, até porque já foi difícil escolher só 5 casais, imagina escolher a ordem!

    1. Jamie e Claire, de Outlander;

    Jamie é amoooor! Sério, um guerreiro escocês, engraçado, lindo, protetor, ingênuo, fofo e romântico é meu sonho de consumo! Ele e a Claire combinaram muito bem! Eles são do tipo de amor que se constrói aos poucos, que (devido a situação nada atrativa) foram obrigados a se aturarem, mas que desde o início rolou uma cumplicidade, uma compreensão mútua, que aos poucos foi se tornando carinho, desejo e amor. Jamie é suuuuper fofo com a Claire, e a ingenuidade dele comparada a experiência dela acaba se tornando engraçada! São um (obviamente) dos meus casais favoritos eveeer!

    2. Cat e Bones, de A caminho da sepultura;

    Casal mais badass da literatura! Um vampiro com uma caçadora de vampiros, tem como combinar mais? hahahah. Cat é o tipo de mocinha forte e independente, que pra aprender a amar e confiar relutou muito, mas que, quando se conformou que não tinha mais jeito, o vampiro gigolô gostosão levou se coração, ela se entregou por completo. E Bones é Bones né, fodão (desculpem a expressão), sarcástico, bom de cama, simplesmente é o par perfeito pra Cat!

    3. Ian e Sofia, de Perdida;

    Os mais fofos da literatura <3 Amo romances históricos e o Ian pra mim é o que mais bem representa os cavalheiros dessa época! Muito fofo, romântico, ingênuo, lindo e inteligente! Ele e a Sofia são completamente opostos, mas que totalmente se atraem (clichê né? haha). Sofia é toda doida, com a língua afiada, desastrada e divertida, e de alguma maneira é o par perfeito do Ian! É lindo o amor dos dois, como são tão completos um com o outro e se amam incondicionalmente, apesar de todas as barreiras!

    4.Calvin e Raíssa, de O safado do 105;

    O casal safado! Por mais diferentes que fossem, os vizinhos do 104 e 105 acabaram achando a sua metade da laranja um no outro. Um safado de carteirinha com uma mulher independente e decidida. Os dois são o casal mais real que já vi na literatura, do tipo que aprendem um com o outro e lutam pra se transformar no melhor pra outra pessoa, não por causa dela, mas por si mesmos e pra se o que a outra pessoa merece. É incrível a cumplicidade que eles desenvolvem no livro, a confiança que criam um no outro e o amor infinito que cresce neles!

    5. Tris e Quatro, de Divergente.

    E eis o casal corajoso! Amo os dois, a forma como ficam juntos contra o mundo, como aprendem um com o outro, como se conhecem e se mostram completamente sem barreiras, a forma como buscam coragem um no outro e se apoiam, é simplesmente lindo e de arrasar com o coração romântico de uma mulher como eu!

    Aaaah, esse post me deixou vendo corações e querendo um amor! To apaixonada por vários mocinhos comprometidos da literatura </3 Só me resta sonhar mesmo com esses boys magia maravilhosos, hahahaha. Espero que tenham gostado do post, e me digam: quais são seus casais favoritos?? 

    Beijos,