• Home
  • /
  • Sobre o blog
  • /
  • Colunas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Anuncie
  • Resenhas Novas

    Tudo em família: Os Mikaelson


    Oii pessoal, como havia prometido a vocês no último Tudo em família (que foi sobre os Salvatore - veja aqui), o post de hoje vai ser sobre a outra família queridinha de vampiros: os Mikaelson. Essa é bem diferente da última, já que temos muita intriga, brigas de família, e claro, a maior parte é sempre muito malvada, haha! Por outro lado, porém, eles se tornam os queridinhos por protegerem uns aos outros - aquela história de eu posso falar mal, mas ninguém mais pode - e por serem muito bons em serem maus! 

    Pra começar esse post temos que esclarescer o seguinte: os Mikaelson são os originais, a primeiríssima família de vampiros a existir, que surgiu quando a mãe deles, Esther - uma bruxa poderosíssima - fez um ritual de sangue após a perda de um de seus filhos a fim de proteger os outros. O fato de serem os primeiros os tornam quase invensíveis, sendo extremamente difícil matar qualquer um deles.


    A família tem (ou tinha) no total 9 membros; Mikael, Esther, Freya, Finn, Nicklaus, Elijah, Rebekah, Kol e Henrik.




    Mikael é o patriarca da família, e como a maior parte dela, é cruel e vingativo. Desde que Klaus era pequeno destratava o menino por saber não ser seu filho legítimo, contribuindo assim para o caráter desvirtuado dele. Passou mil anos perseguindo o resto de sua família e querendo se vingar de Klaus pela morte de sua esposa.





    Esther é matriarca, uma bruxa poderosa que os tornou imortais. Lamentou a perda de seu filho Henrik e por isso tentou o feitiço para proteger o resto da sua família dos lobisomens. Ela então foi morta por Klaus, por ter enfeitiçado ele, ligando sua parte lobisomem à pedra da Lua. Ela volta anos depois e se sente horrorizada pelos monstros que criou, decidindo então matar todos eles.


    Freya é a primeira filha do casal, que foi levada por sua tia, sendo que Esther inventou que ela tinha sido morta pela praga, então ninguém tinha conhecimento de sua existência.



    Finn é o mais correto dos irmãos (embora eu não o considere o exato padrão de bom caráter). Ele é o "puxa-saco" da mãe, que concorda com ela que seus irmãos são abominações e merecem serem mortos, e para isso ajuda sua mãe com um feitiço preparado para matá-los, porém ele não teve sucesso e acaba morrendo, o que revela que todos os vampiros da linhagem de um original também morrem quando este morre.






    Elijah é o meu Mikaelson preferido! Ás vezes ele parece o bonzinho e as vezes parece o vilão, com ele é sempre difícil dizer. Ele já foi apaixonado por Katherine (a duplicata de Elena), mas teve seu coração partido, criando então um ódio por ela. Foi introduzido a série quando estava com um plano para matar seu irmão, Klaus, que envolvia Elena e seus amigos.


    Nicklaus é um dos melhores vilões de série ever (sotaqueeeee <3)! Metade vampiro e metade lobisomem é sem sombra de dúvidas o mais perigoso da família, além de ser o mais instável. Tem tamanha sede de poder que passa boa parte do seu tempo buscando maneiras de ser poderoso, primeiro tentando quebrar o feitiço que limita sua parte lobisomem e depois tentando criar um exército de híbridos. O fato é que todos os seus planos acabam envolvendo a duplicata Petrova, que no caso é Elena, o que gera sempre problemas com os Salvatore. Klaus é o mais complexo dos personagens, ora mais animal que humano, e raras vezes demonstra algum real sentimento. 




    Kol é o irmão que aparece de vez am quando apenas com o propósito de matar Elena ou algum de seus amigos/familiares. Ele é outro dos irmãos cruéis que tem ânsia pelo poder. Primeiro, tenta impedir que Damon e Stefan saibam sua linhagem a fim de prevenir sua morte e depois tenta impedi-los de achar a cura, ou seja, apenas está contra eles. 





    Rebekah é a mais sentimental da família - não que isso seja necessariamente uma coisa boa. Ela é muito impulsiva e faz tudo que puder quando está focada em algo ou alguém. Ela é um tanto leal e unida a Klaus. Ela é muito movida por sentimentos e muito protetora em relação a sua família, mas exatamente por isso é um tanto boba (e humana!), se considerarmos a crueldade dos irmãos.



    Henrik é o filho que foi morto por lobisomens antes de toda essa tragédia, e que, de certa maneira, foi o motivo de sua mãe tê-los transformado todos em vampiros e ter gerado essa trama de intrigas que há entre eles.

    Ufa! O post já está gigante e nem falei metade do que tinha pra falar sobra cada um dos Mikaelson! Tentei resumir o máximo possível e só passar informações essenciais, sem spoilers. Mas já deixo avisado, essa é uma família problemática e conturbada, cheia de traições e intrigas! Cada um de seus membros é muito humano, embora nem sempre isso seja evidente. Eles tem seus lados ruins, mas que são "desculpáveis" por algum motivo, e seus lados bons sempre compensam tudo! Além disso, eles são simplesmente os melhores vilões! <3

    Beijos,