• Home
  • /
  • Sobre o blog
  • /
  • Colunas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Anuncie
  • Resenhas Novas

    Movie Day: A escolha perfeita


    Oi gente, tudo bem? Hoje eu trouxe pra vocês uma dica de filme que é ótimo pra um domingo: A escolha perfeita. Essa foi a primeira comédia musical que eu vi e realmente fiquei apaixonada! Sou daquelas pessoas que ama música, então vivo assistindo a programas estilo The Voice, e vídeos de covers no youtube, então quando ouvi falar nesse filme corri pra assistir e até hoje ele ainda é um dos meus filmes favoritos.

    O filme narra o trajeto de um grupo de a capella - estilo musical que envolve só vozes, sem instrumentos -, as Barden Bellas, e mais especificamente da Beca, uma caloura na faculdade que está extremamente incomodada de ter que de fato ir a uma faculdade, quando queria apenas ser Dj ou algo do tipo.


    Porém, entrando em um acordo com seu pai, Beca é obrigada a realmente participar das atividades da faculdade, e, unindo o útil ao agradável, acaba por entrar no grupo feminino de a capella que estava recrutando novas vozes, a fim de finalmente ganhar um campeonato. 

    Acontece que as Bellas são um grupo muito tradicional e Beca tem um estilo muito mais moderno, e ela acaba por influenciar o grupo, fazendo-os ter uma virada brusca de diração no seu estilo. Durante o filme vamos acompanhando essa mudança no grupo, o modo como as participantes começam a interagir e tentar novos caminhos.


    A ecolha perfeita tem um enredo bem comum quando se trata de filmes que envolvem competições escolares, tratando de uma novata que tem um talento nato e que vem para mudar o tradicional das Bellas, mas é muito melhor no quesito atuação e comédia. As atrizes foram sensacionais, principalmente a Rebel Wilson (Amy gorda) que é simplesmente hilária e dá um tom irreverente ao filme.


    Outra coisa que eu adorei foram os comentaristas da competição. Eles são muito engraçados, soltando vários comentários maliciosos sobre as apresentações, não poupando nenhum erro e sendo sarcásticos no nível máximo. As apresentações em si também foram ótimas, adorei ouvir cada mpusica cantada e o "remix" que fizeram em cima delas, cantei junto em todos os momentos.


    O filme é simplesmente perfeito, divertidíssimo, com atuações impecáveis e um ótimo enredo, mesmo que previsível. Cumpre seu propósito de divertir e me deixou com vontade de assistir várias vezes seguidas (o que eu fiz). Estou mega ansiosa pelo próximo, que soube que vai ser lançado em agosto desse ano.

    Beijos,