• Home
  • /
  • Sobre o blog
  • /
  • Colunas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Anuncie
  • Resenhas Novas

    Paixão ao entardecer - Lisa Keyplas #05

    - Estou absolutamente convencida, capitão - continuou Beatrix -, de que quanto mais souber a meu respeito menos irá gostar de mim. Portanto, vamos poupar o nosso tempo e assumir que não gostamos um do outro. Então não teremos que nos preocupar com o meio do caminho.
    Ela era tão franca e prática sobre tudo aquilo que Cristopher não pôde evitar achar divertido.
    - Lamento, mas não posso atendê-la.
    - Por que não?
    - Porque agora mesmo, quando acabou de falar, me descobri começando a gostar de você.

    A série Os Hathaways mudou a minha ideia de romances de época. Eu achava que livros deste tipo só tinham sexo explícito ou que abordavam o erotismo de forma chocante, mas quando li o primeiro livro Desejo a meia noite fiquei encantada com a leveza da autora e a quantidade de detalhes de época que enriqueceram muito a obra.  É por isso que eu só tenho a agradecer a Lisa Keyplas pelas horas de pesquisa e o carinho com que escreve seus livros. Carinho sim, porque dá para perceber o sentimento da autora nas palavras e pelo jeito que desenvolve a narrativa.

    O último livro da série conta a história de Beatrix Hathaway a irmã mais nova que sempre foi apaixonada por animais e não conseguia encontrar um cavalheiro digno de sua eterna companhia.  Nos outros livros, Beatrix não apareceu muito e eu confesso que não esperava um livro interessante, já que ela nunca se interessou por homens. Mas, a autora me surpreendeu com um romance leve, suave e com uma pitada de momentos eróticos. O primeiro livro foi o mais intenso e erótico em minha opinião e o último suave e intrigante como a personagem. 

    Beatrix é a única solteira na família e não tem a intenção de se casar, pois todos os homens que conhece não lhe parecem interessantes, até que sua melhor amiga Prudence Mercer recebe uma carta emocionante do capitão Phelan que está enfrentando uma guerra. Pru, fica entediada com a carta, mas Beatrix sente que deve se corresponder com ele para ajudá-lo a atravessar as batalhas com garra. Só que o capitão Phelan já a humilhou em um piquenique e ela não se sente a vontade para se corresponder com alguém que não suporta a sua presença. Até que Prudence permiti que ela escreva em seu nome e assim o romance vai acontecer. 

    Depois de 2 anos o capitão Phelan volta para a casa e faz de tudo para cortejar Prudence, a mulher que o encantou com as palavras, até que ele descobre que há algo diferente em sua amada por correspondência e corre atrás de Beatrix para descobrir a verdade.

    O mais interessante do livro de época é a passagem de tempo e como as mocinhas esperam pelo amado. Gente, a Beatrix ficou 2 anos amando o capitão em silêncio, esperando ele voltar da guerra para ter um possível relacionamento. Hoje em dia se nós ficamos 1 dia sem falar com o amado pelo Whastapp entramos em pânico! Hahaha Olha, no século passado a vida era complicada para os apaixonados, ou não, de repente a tecnologia atrapalhou o romantismo!

    Enfim, outro fato curioso são os detalhes sociais e culturais da época que a autora faz questão de colocar no livro.  Como Bea gosta de animais, ela citava várias curiosidades sobre bichos diferentes, tipo burros,  porcos espinhos, furões, pássaros, ou então falava das construções da época e como funcionava a guerra. Gostei muito de ler sobre isso e aprendi também algumas coisas. Um romance pode nos ensinar muita coisa sobre a história dos homens.

    O interessante é poder observar a evolução dos personagens ao longo da série.  Por se tratar de um romance todos os personagens tiveram finais felizes com filhos fofos e reuniões calorosas em família, mas algumas coisas não mudam. Como o humor ácido de Leo e Catherine, o vigor de Cam e Merripen e as loucuras das irmãs Hathaways. 

    Recomendo a leitura da série toda que é maravilhosa! Nunca vou me esquecer dos personagens e eu gostaria muitoooooooooooo que a Lisa Keyplas viesse para a Bienal. Quem sabe a de SP?  #ficaadica

    Leia a resenha dos outros livros:

    Desejo à meia noite
    Sedução ao amanhecer
    Tentação ao por do sol

    Classificação:




    Beijos,