• Home
  • /
  • Sobre o blog
  • /
  • Colunas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Contato
  • Resenhas Novas

    Série Day: Lost


    Olá, galerinha! Tudo bem? Esses dias tenho estado muito nostálgica e, tirando a poeria da estante, deparei-me com meu box da primeira temporada de Lost. Essa é uma das minhas três séries favoritas (que são Lost, House e Friends) que já foram encerradas e sempre fico com lágrimas nos olhos quando assisto a cena final. Foram seis temporadas incríveis. <3 Vamos relembrar/conhecer?

    O episódio piloto (parte 1) foi ao ar nos EUA em 22 de setembro de 2004 e chegou a atingir a marca de quase 19 milhões de espectadores americanos. Porém, somente depois da exibição de quatro episódios da série, a rede de televisão ABC anunciou que a mesma ganhara a solicitação de temporada completa. O sucesso de público foi um fenômeno, chegando a alcançar uma média de 15,5 milhões de espectadores por episódio durante o ano de sua exibição. No Brasil (e em toda a America Latina, exceto no Chile, que estreou depois - em 14 de maio de 2006 - pelo canal 13), a série estreou no dia 7 de Março de 2005, transmitida pelo canal AXN.

                   

    O universo ficcional da série encantou o mundo e rendeu diversas indicações e premiações, o que garantiu a segunda e a terceira temporada. Em 2007, com o sucesso permanecendo em alta, a série garantiu a quarta, quinta e sexta temporada. Entretanto, as três últimas consistiriam em apenas 16 episódios, diferindo das três primeiras (que apresentavam 25). Com seu último episódio exibido em 23 de Maio de 2010, a sexta temporada teve um total de 18 episódios, contabilizando um total de 121 episódios da série.


    Lost foi uma premiada e aclamada série de televisão norte-americana de drama e ficção científica que seguiu a vida dos sobreviventes de um acidente aéreo numa misteriosa ilha tropical, após o avião que viajava de Sydney para Los Angeles cair em algum lugar do Oceano Pacífico. Foi considerada por muitos como a melhor série de todos os tempos.


    Eu sou completamente apaixonada pela série, acompanhei de perto todas as temporadas e não tenho acompanhado mais nenhuma outra, pois é doloroso quando acaba (mas a que mais sinto falta é House <3). Felizmente, há vários meios de relembrar, hum? Dvds, reprises, Netflix... Hahahaha Abaixo vou listar minhas personagens favoritas de Lost.

    Jack Shephard


    Esse é aquele homem que toda mulher pede a Deus: romântico, dedicado, inteligente e lindo. :) Jack é um médico cirurgião especialista em coluna e um dos mocinhos da história. Ele torna-se uma espécie de líder dos sobreviventes e morreria no episódio piloto. No entanto, sua atuação brilhante prolongou seu papel, além de torná-lo de suma importância. A série começa e acaba com ele. PERFEITO.

    James Ford - Sawyer


    Usei um gif porque é bem a cara dele. James é um golpista, cujo a vida foi destruída por um outro golpista chamado Sawyer, uma vez que a morte de seus pais ocorreu depois do golpe deste homem. Ele adotou o sobrenome e passou sua vida procurando por ele e chegou a matar um homem por engano, pensando que aquele era o verdadeiro "Sawyer". A personagem encanta pelas suas covinhas e seu sarcasmo carregado. Não tem uma frase que ele não o seja. É aquele homem todo errado, mas que é impossível não se apaixonar. Bem ao estilo dos bad boys da literatura.

    Hugo Heyes - Hurley


    Hurley é uma das personagens despretensiosas da série, mas que cativa de primeira. Ele foi parar na ilha por ser um "azarado". Hurley tem transtornos mentais e uma sequência numérica misteriosa fica meio que aparecendo para ele. Num belo dia, ele usa esses números para jogar na loteria. E acerta. Ele fica milionário. Todavia, a sorte de ter ganhado o prêmio foi, na verdade, um azar para o resto da vida. Depois de receber o dinheiro, muitas coisas ruins começaram a acontecer ao seu redor. Incluindo a queda do avião. 

    Katherine Austen - Kate


    Tenho uma relação de amor & ódio com ela, mas acredito que isso se deva à minha predileção por Jack, enquanto ela arrasta as asas para o Sawyer. Kate é uma fugitiva e estava no avião após ser capturada e presa por um agente e estava sendo levada de volta para os EUA. Não que ela seja uma delinquente qualquer, na verdade, ele teve boas razões para matar quem matou. Não posso contar, é spoiler. Hahahaha Mas enfim, sou solidária e torci por ela até o final.

    Sayid Jarrah


    Uma das personagens mais intrigantes e fascinantes da série. Sayid era um oficial de comunicações da guarda republicana no Iraque. Ele estava na Austrália trabalhando para a CIA, que o entregou o paradeiro de Nadia, sua namorada de infância que foi sequestrada, depois que ele os ajudou. É bastante racional, inteligente e forte nas mais variadas situações.

    É isso! Personagens vêm, personagens vão, mas os meus preferidos continuam sendo esses acima. Até o final da série há inúmeras mortes, muita gente nova, várias interrogações pairando sobre nossas cabeças, mas no fim, tudo tem uma ligação e o emaranhado toma forma. É muito difícil dizer adeus. Assim como séries de livros que amamos. Lost estará para sempre em minha memória.

    Bem, pessoal... Poderia prolongar muito mais esse post, mas é melhor parar por aqui, hein? Espero que, quem ainda não assistiu a nenhum episódio da série, dê uma chance em breve. Eu sei que parece complexa, cheia de coisas bizarras e tal, mas é apenas um quebra cabeça. Nada fica sem explicação e é uma ótima forma de exercitar o raciocínio. Tenho certeza que vão gostar.

    P.S.: Logo após a primeira temporada, os fãs do Matthew Fox (Jack) podiam enviar e-mails para sua assessoria solicitando uma foto autografa do ator. Eu, é claro, mandei o meu e recebi a minha. Guardo até hoje. Ok, eu confesso, fucei minhas coisas até encontrar. kkk 



    Até a próxima!