• Home
  • /
  • Sobre o blog
  • /
  • Colunas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Contato
  • Resenhas Novas

    Tag: Book Sacrifice


    Oi, pessoal, tudo bem?
    Então, a tag de hoje é uma supeer divertida que eu vi em um canal estrangeiro que sigo, o PolandBananasBooks (sim, o nome é estranho, mas o canal vale a pena!), que é dedicado a falar sobre os livros que mais odiamos. Todo mundo tem aquele livro que odeia né? Então, que tal sacrificá-los em uma tag? Vamos lá?

    Só pra constar tinha gravado um vídeo com essa tag, mas como sempre, o destino resolveu interferir e não me deixou de maneira alguma editar o vídeo. Juro que tentei em três programas diferentes, mas nenhum deles quis funcionar :( Restou então fazer a tag escrita mesmo, mas garanto que mesmo assim vocês vão gostar!

    Situação 1: Vamos dizer que você está na livraria, dando uma volta, quando BAM! Começa o apocalipse zumbi! Através do sistema de som da livraria o gerente informa que os militares descobriram que a única maneira de derrotar os zumbis é com livros superestimados tacando-os na cabeça deles. Que livro, que todo mundo diz que é fantástico, mas que você realmente odiou que você usaria pra tacar nos zumbis, sabendo que iria destruí-los com sucesso?

    Destino da Allie Condie. Gente, acho que não há livro mais chato, ou com uma protagonista mais sem sal que esse. A premissa até que é bem interessante, mas a autora conseguiu acabar com ela! Juro que não conseguia ler mais de 10 páginas no dia que já me cansava e perdia o interesse. Apesar de ser um livro bem curto foi um dos que eu mais demorei a ler. Não sei como alguém consegue gostar disso, é um livro beeeeeem chato! E bem, eu odeio livros que não conseguem me envolver, principalmente se eu não gostar da protagonista.

    Situação 2: Vamos supor que você acabou de fazer o seu cabelo, e está linda e maravilhosa saindo do cabeleleiro com um penteado novo, quando BOOM! Começa a cair uma tempestade! Qual sequência de uma série você usaria como guarda-chuva a fim de proteger seu cabelo?

    Mordida da Meg Cabot. Gente, acho que pior do que Destino é Mordida. A autora conseguiu estragar completamente a duologia com esse livro. Ela literalmente cagou na história, fez uma reviravolta sem pé nem cabeça, e desandou com o livro. E pensar que Insasiável tinha me cativado tanto... ledo engano, a continuação é péssima! A protagonista é mega irritante, e o enredo em si foi pras cucuias nesse segundo livro.

    Situação 3: Vamos dizer que você está na aula de literatura, e seu professor não para de falar sobre como aquele clássico mudou o mundo, como aquele clássico revolucionou a literatura.. Você já está tão cansado que quer jogar aquele clássico na cara dele, porque quer saber, você odiou aquele livro! E o castigo vale a pena só pra mostrar ao mundo como você se sente. Qual clássico você jogaria na cara do seu professor?

    O cortiço, do Aluísio Azevedo. Professores de literatura que me desculpem, mas ô livrinho chato. Até gosto de literatura brasileira, mas esse livro não desceu pra mim. Quando meu professor passou um questionário pra responder sobre ele tive que pesquisar um resumo na internet (shame on me), porque não consegui passar das primeiras páginas. Apenas não fluiu pra mim, e com certeza jogaria na cara do meu professor por ter me obrigado a estudar aquilo.

    Situação 4: Vamos supor que você está na biblioteca, curtindo uns livros, quando BAM! O aquecimento global estoura e tudo começa a congelar. Preso dentro da biblioteca, você não tem opção a não ser queimar livros pra sobreviver. Qual o livro que você mais odeia que você sairia correndo pra pegar, e não teria remorso em queimar?

    Esse seria Olho por Olho, da Jenny Han e Siobhan Vivian. Esse é o livro mais decepcionante que tive o desprazer de ler. Sério, a premissa era foda, toda aquela coisa de vingança badass, que meio que me lembrou Revenge, com uma trama cheia de possibilidades e as autoras vão lá e fazem isso. Não tem como entender uma coisa dessas, só posso dizer que me irritei profundamente com com as vinganças sem graças e amadoras das protagonistas. Sem falar na falta de maturidade das mesmas, que eram completamente irritantes.

    E fim! Essa é a tag pessoal, espero que tenham gostado, e só pra esclarecer, essa é uma tag pra ser divertida e não pra ofender ninguém, então levem na esportiva, até porque gosto é gosto, e o que eu não gostei alguém pode amar e vice e versa. Aproveitem pra deixar aí nos comentários os livros que vocês mais odeiam :)

    Beijos,