• Home
  • /
  • Sobre o blog
  • /
  • Colunas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Contato
  • Resenhas Novas

    Tudo em família: Os Cullen


    Oi pessoal! Tudo bem?
    Hoje estou me sentindo meio nostálgica, e mesmo essa não sendo minha série favorita (pelo contrário) não tem como negar que Crepúsculo foi parte da minha adolescência e, acredito eu, que da maioria de vocês. Por isso, planejando o post de hoje eu decidi fazer o Tudo em família sobre Os Cullen!

    Primeiro vale dizer que bem, os Cullen são uma família de vampiros (aah, sério?!) ''bem'' antiga, e não realmente ligada por sangue. Os considerados pais são o Carlisle e a Esme, e os filhos são os casais Rosalie e Emmett, Alice e Jasper e o solteiro, Edward.






    Pra começar, vamos falar do Carlisle, que tem uma política bem diferente dos outros de sua espécie. Ele não bebe sangue humano, e se alimenta apenas de animais, assim como o resto de sua família, por se sentir enojado e achar a prática de atacar humanos, desumana. Inclusive, ele é o bom samaritano e se tornou médico para ajudar a quem conseguisse, desenvolvendo uma resistência ao cheiro de sangue. É lindo, loiro, jovem (ou aparenta ser jovem) e tem muita compaixão pelos outros, o que tenta ensinar a seus "filhos".










    Esme é a esposa de Carlisle, e é uma mulher muito bonita e simpática, com um instinto maternal enorme. Foi transformada por Carlisle na segunda vez em que se encontraram, quando tinha tentado suicídio após ter perdido o filho que era fruto de um casamento abusivo. Esme nunca se esqueceu de Carlisle desde a primeira vez que eles se encontraram anos antes, e os dois acabaram por se apaixonar e casaram legalmente.







    Rosalie foi a segunda filha a entrar pra família. Foi originalmente transformada por Carlisle para ser uma companheira de Edward, mas desde o início eles só se vêem como irmãos. Rosalie é extremamente linda, e tem um gosto por se amostrar, tendo casado com Emmett diversas vezes publicamente. Conhecemos mais dela em Eclipse, quando se mostra relutante em transformar Bella, afirmando que não seria algo que escolheria pra si mesma. Ela foi a única que nunca provou sangue humano e não se conformava em ser uma vampira, até encontrar Emmett e aprender a apreciar mais a vida.










    Emmett é o mais forte de todos, e foi um dos únicos a aceitar bem o fato de ter se tornado um vampiro. Desde sempre é apaixonado por Rosalie e faria qualquer coisa por ela, tanto que se casam diversas vezes. É o mais impulsivo de todos também, e teve muitas dificuldades em se adaptar a dieta de sangue animal.











    Alice é a mais delicada e expansiva dos Cullen. Tem o dom da visão, o que usou para encontrar Jasper, o amor da sua vida, e Carlisle. Ela também é quem mais ajuda Bella, inclusive ao salvar Edward em Lua nova.








    Jasper é o mais reservado dos Cullen, o que cria um grande contraste com sua amada Alice. É também muito instável, tendo servido ao exército e morado com uma família que se alimentava de humanos está acostumado com a carnificina e é o que mais tem dificuldade em se controlar perto de humanos. Ele porém se obriga a isso em nome de Alice, por quem faria qualquer coisa. Jasper também tem o dom de manipular os sentimentos das pessoas, usando esse dom muitas vezes para acalmar os ânimos de todos.








    E por último, temos Edward, o protagonista da série. Edward foi transformado por Carlisle após seus pais morrerem da gruipe espanhola. Ele foi o rebelde que passou um tempo longe da família, foi também o misterioso, que não queria se envolver com Bella, e o apaixonado, que a protegeu de tudo. Ele tem a habilidade de ler mentes e é também centrado e bem reservado no que se trata de relações com outras pessoas.





    Bem, acho que é só isso, rs. Faz tanto tempo que li que precisei dar uma pesquisada no assunto pra relembrar algumas coisas, e acho que ainda ficou um monte de fora, hahaha. O que vocês me dizem sobre a família Cullen? Meus personagens preferidos são a Rosalie e a Alice!

    Beijos,