• Home
  • /
  • Sobre o blog
  • /
  • Colunas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Contato
  • Resenhas Novas

    Uma Breve História das Guerras - G. Blainey

    A leitura de Uma Breve História das Guerras é envolvente, polêmica, repleta de novas percepções e questionamentos. Entrelaçando política, economia e ideologia, esta obra instigante irá ajudar o leitor a interpretar o passado e a compreender o presente.

    As histórias das guerras sempre me fascinaram e este livro é um resumo sobre todas as guerras que você possa imaginar sob um ponto de vista as vezes não muito comum no nosso dia a dia. O autor explora não só a guerra, mas as causas delas e os períodos de paz. Repleto de pesquisas e fatos que nunca paramos para reparar, como por exemplo o fato de que não muito tempo atrás os períodos de paz eram menores do que os períodos de guerra!

    O livro é uma verdadeira enciclopédia sobre as guerras, lido em todo o mundo e o livro de cabeceira de muitos generais poderosos.

    Um breve história das guerras expõe que guerra e paz não são extremos opostos, e a distinção entre um guerreiro e um pacificador é frequentemente uma miragem. O autor é um dos mais importantes historiadores da atualidade e nos leva aos bastidores dos grandes conflitos mundiais travados desde 1700. 

    Durante a leitura você percebe que a situação financeira de superpotências são sim um fator que pode influenciar o início de uma guerra, mas nunca será o principal motivo. Muitas vezes um pequeno detalhe político pode começar a nutrir um desejo de guerra, desejo esse que pode vir a inflamar através de um discurso de um líder poderoso.

    O que grandes estrategistas como Hitler, Lenin e Saddam Russein não previram e assim não só perderam a guerra, como também o seu poder? Como as recentes mudanças no quadro político mundial pode influenciar o estado de paz em que a maioria dos países vive hoje?

    Entre queda de monarcas, batalhas acidentais e teorias de conspiração, o custo da guerra e o preço da manutenção da paz tornam-se faces da mesma moeda.

    Um livro envolvente, polêmico, repleto de novas percepções e questionamentos. Entrelaçando política, economia e ideologia, esta obra instigante irá ajudar você a interpretar o passado e a compreender o presente.

    Um detalhe muito importante, apesar de parecer o livro possui 1000 páginas para narrar fatos tão importantes ele não é tão extenso não. O autor consegue ser sucinto e claro ao mesmo tempo e consegue reunir todas essas informações em apenas 240 páginas. Vale ressaltar que eu adorei a capa! Parabéns Editora Fundamento!!!

    Aproveite o desconto de 30% na loja virtual da editora!


    Boa leitura!
    ;)

    Classificação: