• Home
  • /
  • Sobre o blog
  • /
  • Colunas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Contato
  • Resenhas Novas

    Príncipe da Vingança- Lani Queiroz

    "Dio! Ela sorriu pela primeira vez e meu coração sofreu um pequeno baque. Ela era simplesmente a porra da perfeição quando sorria."
     Leon é o típico príncipe mulherengo que está costumado a ter todos o bajulando, lhe dando tudo que deseja, por isso se tornou mais que arrogante e acostumado a ter suas vontades feitas. Por isso, após descobrir que a causa de seu irmão ter se matado é a modelo Júlia, ele sabe que não irá parar até tê-la feito pagar pelo assassinato do irmão. E mesmo que algumas evidências que surgem sugiram o contrário, ele insiste que ela é a culpada, e nem o enorme desejo e a profusão de sentimentos que sente desde a primeira vez que a viu irá fazê-lo mudar de ideia.

    Julia é uma mulher que pode ser considerada ingênua.. boa de coração, simpática, carinhosa.. Ela nunca esperaria ter sua vida revirada de ponta-cabeça por um furacão chamado Leon.. o homem mais bonito e mais sexy que ela já conheceu.. o único que teve o poder de abalar suas estruturas daquela maneira, tornando quase impossível resistir. E o único que foi tão cruel com ela que a magoou profundamente.

    A química entre os dois é palpável e quando estão perto um do outro é só explosão, tanto dentro do quarto quanto fora dele. A vontade de vingança de Leon e a mágoa que fica em Júlia por conta da frieza do príncipe são causadores de muitas discussões e claro, de muito sexo explosivo, pois mesmo que eles finjam que se odeiam é impossível não perceber a atração e a ligação que há entre eles e que ambos tentam resistir bravamente.

    Príncipe da Vingança parece um tanto clichê, e em certos pontos até pode ser considerado assim, mas todos os outros aspectos tornam essa história um tanto diferente dos outros romances eróticos que estou acostumada a ler. Primeiro que os personagens são bem cativantes. Totalmente diferentes um do outro, o que torna o encontro deles completamente explosivo, e a autora soube passar muito bem esses sentimentos de desejo e atração entre eles de forma que pareceu muito real, sem nada forçado.

    Segundo, o que fez a autora ganhar muitos pontos comigo é a objetividade da mesma na história. A maioria dos romances tem pelo menos um pouco de enrolação e casais que sempre "batem na mesma tecla", e em Príncipe da Vingança, apesar de termos muitos conflitos (muitos mesmo, é um desencontro após o outro) e aquela briga de gato e rato entre os protagonistas, elas não ficaram repetitivas. São conflitos diferentes, e o mocinho por exemplo não demora a perceber que ama a mocinha, como em romances convencionais em que ele só chega a essa conclusão aos 45 do segundo tempo. Pelo contrário, ele reluta, mas quando percebe luta com unhas e dentes para conquistar a protagonista.

    Com uma narrativa intercalada entre os pontos de vista entre os dois protagonistas podemos conhecer de perto os sentimentos de cada um, saber o que se passa em suas cabeças e nos deixar mais próximos deles, o que, particularmente, me agrada muito. Inclusive, lendo as partes do Leon até eu fiquei apaixonada por ele! haha

    No geral o livro é muito bom! A narrativa é fluida e direta, a história tem um bom desenvolvimento e a autora sabe nos envolver em cada linha, nos deixando angustiados com cada nova situação e cada novo obstáculo até chagarmos ao tão esperado "felizes para sempre". É sim um enredo clichê, mas que não tem nada a decepcionar. Só posso dizer que estou mega ansiosa pelas histórias dos outros Príncipes Di Castellani.

    PS: Adoro italianos e as pequenas expressões que a autora usa em italiano me conquistaram completamente! <3

    Classificação



    Beijos,