• Home
  • /
  • Sobre o blog
  • /
  • Colunas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Contato
  • Resenhas Novas

    Tag: Livros Nacionais


    Oi pessoal! Como sabem sou louca em tags, adoro respondê-las e sempre as acho super divertidas! Nunca tinha ouvido falar da Tag dos Livros Nacionais, mas, como esse mês é todo dedicado a eles, fui pesquisar uma tag que tivesse relação com livros nacionais e achei essa! Adorei, e espero que vocês também gostem, vamos lá?

    1. Qual o último livro nacional que leu?


    No mundo da Luna <3 Livro perfeito, que li em um dia e amei cada página! Carina sabe envolver um leitor muito bem e cria os melhores e mais divertidos personagens! O livro é lindo, super fofo, leve e bem humorado! Dela leio até lista de compras, que tenho certeza que vou rir a bessa, hahaha.

    2. Que livro nacional está lendo?


    A arma escarlate, que inclusive estou sofrendo por não ter tempo de ler direto como gostaria, já que o livro é mega envolvente e nos deixa sempre curiosos pra saber o que vai acontecer na próxima página! É perfeito demais!

    3. Qual o próximo livro nacional que irá ler?


    As batidas perdidas do coração. Já ouvi falar muito bem da autora e do livro, e como amo New Adults estou super curiosa pra ler e saber o porque de tanto burburinho! Pelo que me disseram já sei que vou me emocionar muito!

    4. Um livro nacional que você amou?


    Minhas para proteger! Que livro lindo gente!! De fazer rir, chorar e morrer de tanto suspirar com as cenas fofas da Raio de Sol. A história é super emocionante e linda ao mesmo tempo, de arrebatar o coração dos leitores! <3

    5. Um nacional que te decepcionou?

    Não acho que eu tenha algum. Pelo menos não me lembro de não ter gostado dos nacionais que li, pelo contrário amei cada um deles. Pelo menos por enquanto ainda não encontrei um que me decepcionasse, rs.

    6. Uma capa que você amou?


    Tem pelo menos umas três capas nesse post que eu amo, mas pra não ficar repetitivo escolhi essa, que também acho linda. Não sei porque mas sempre gostei muito dessa capa (e do livro também, que é perfeito!), e olha que costumo odiar pessoas na capa, mas dessa eu gostei. A cor é a minha segunda favorita e achei que ficou bem sensual, assim como o livro é. Fora que é bem chamativa também. 

    7. Uma capa que você odiou?


    Gente, AMO a Camila, amo os livros dela, como ela escreve as histórias, os personagens que cria, e tudo que ela faz. Mas tenho que confessar que essa é uma das capas de livro que eu menos gosto! :/

    8. Um livro que deu vontade de ler várias vezes?


    Não consigo responder um só, mas reduzi a quatro autoras que eu SEMPRE releio os livros, nem que seja pra relembrar minhas partes favoritas, e são elas a Bia Rozante, a Camila Moreira, a Mila Wander e a Carina Rissi, São as minhas três divas nacionais, que arrasam sempre, criando os melhores enredos, com mais profundidade do que se pensa pelo gênero dos livros delas, e com os melhores personagens! São minhas quatro escritoras nacionais favoritas! 

    9. Livros nacionais lidos em 2015?

    Não foram muitos, porque nem tenho tido tanto tempo quanto gostaria pra me dedicar as leituras, mas foram leituras muito boas! 
    - Ferida 2
    - Encontrada
    - Um experimento chamado homem
    - No mundo da Luna
    - Príncipe da Luxúria
    - A aliança dos castelos ocultos
    - Estúpida chantagem (no wattpad)
    - Presente (no wattpad)
    E acho que foi só. Pelo menos não me lembro de mais nenhum, haha. Acompanho muitos no wattpad também, mas como a maioria ainda não foi concluída não incluí na lista :)

    E é isso pessoal! Espero que tenham gostado da tag e me digam aí nos comentários os nacionais favoritos de vocês, os que pretendem ler ou coisas assim :)
    Beijos