• Home
  • /
  • Sobre o blog
  • /
  • Colunas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Contato
  • Resenhas Novas

    Top 5: Livros Nacionais


    Oi gente, tudo bem?
    Como falei pra vocês semana passada, decidi fazer uns posts de recomendação de livros nacionais, já que não teremos tempo hábil pra falar especificamente de cada um dos que nós gostamos, então esse é um desses posts =). Tenho certeza que nenhum dos livros aqui será surpresa pra quem acompanha o blog, mas vale a pena relembrar os melhores nacionais que já li na vida!

    Farei então uma lista dos 5 melhores nacionais da minha estante, lembrando que não estão em ordem de preferência, porque fazer isso seria uma crueldade comigo e minha indecisão, hahahah. Já foi difícil o bastante escolher apenas 5, ok? Vamos lá?

    1. 8 segundos, Camila Moreira


    Melhor romance de cowboy eveeer! Sou apaixonada na escrita da Camila e nos personagens dela! Acho sensacional o modo como além de escrever romances lindos, a autora consegue trabalhar os personagens em si, amadurecendo-os. O livro é perfeito, daqueles romances que nos fazem suspirar e ficar sonhando acordada com o mocinho. Além de que é tão bem escrito que lemos numa "sentada" só. 

    2. Minhas para proteger, F.P.Rozante


    Sempre falo desse livro pra vocês, mas é porque acho que é um livro que todo mundo deveria conhecer! É além de um romance super fofo, uma história emocionante de superação, que traz várias reflexões lindas e traz temas delicados que a autora soube lidar muito bem. É um xodó que tenho na estante e que não canso de reler.

    3. As Batidas Perdidas do Coração, Bianca Briones


    Aaaaah gente, não sei nem o que falar desse livro a não ser que ele é perfeito! A autora soube me conquistar com cada palavra, e as emoções saltavam de cada linha. Não tem como sair intacto de uma leitura intensa como essa, e é simplesmente impossível não "perder algumas batidas" durante a leitura. A Bianca simplesmente criou os personagens mais reais, mais complexos, mais apaixonantes e mais cativantes que se pode criar. A história é linda, emocionante e perfeita demais, não tem como não amar. <3

    4. No mundo da Luna, Carina Rissi


    Um dos livros mais divertidos que já li! Não é novidade pra ninguém que amo a autora, e todos os livros dela são maravilhosos, mas com esse eu me identifiquei de maneira especial. A Luna é uma doida, atrapalhada, que super parece comigo, hahaha. O livro é lindo, engraçado, perfeito, não tem como não amar algo que a Carina escreveu.

    5. Lilac, Deise Muller


    Outro desses livros que sinto que não são prestigiados o suficiente. Amo livros sobrenaturais, e a autora tirou de letra quando criou essa trama tão original e envolvente. Sério, o livro é muuuito bom, e ainda tem um toque leve de romance que deixa tudo ainda melhor! Super vale a pena ler!

    Ufa, foi difícil, mas tá aí, os melhores livros que tenho!
    Vale dizer, que são apenas os meus livros físicos, pois tenho muuuitos ebooks nacionais que adoraria indicar também, mas farei um post especial pra eles, ok? Espero que tenham gostado das indicações e corram pra ler, porque vale a pena!

    Beijos,