• Home
  • /
  • Sobre o blog
  • /
  • Colunas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Anuncie
  • Resenhas Novas

    Bruxa da Noite - Nora Roberts

    Talvez afinal de contas isso seja magia. O que nos faz amar e precisar de uma pessoa, querê-la mais do que a qualquer outra. Amar, precisar e querer totalmente.

    Mais uma resenha de um incrível livro da diva Nora Roberts. Bruxa da noite é o primeiro livro da trilogia Primos O'Dwyer. Muita gente considera os romances da Nora água com açúcar, há também quem não gosta da previsibilidade dos casais, mas se você assim como eu adora os enredos criados por uma das autoras mais premiadas da história, também vai amar este livro.

    O livro começa em 1263, quando a primeira bruxa da noite, Sorcha, divide o poder dela entre seus três filhos, para que eles possam fugir e sobreviver, pois um bruxo muito mal, Cabhan, deseja satisfazer sua luxúria e roubar o poder de Sorcha. Após assassinar seu marido, Cabhan vai até o chalé onde Sorcha o aguarda com um veneno mortal. Porém ela não sobrevive e deixa a tarefa de enfrentar Cabhan para os seus filhos, ou os filhos dos filhos.

    É então que chegamos nos dias atuais, quando os irmão O'Dwyer, Branna e Connor, que sabem de seu legado e também do que precisam enfrentar, conhecem a prima americana, Iona. Branna e Connor, conviveram com seus poderes desde muito cedo e já estão familiarizados com eles. Porém sua prima Iona, acaba de chegar ao condado de Mayo no interior da Irlanda e em meio a uma paisagem bucólica descobre que precisa aprender muito rápido a conjurar feitiços e dominar os quatro elementos, terra, ar, fogo e água.

    Iona sabe que o que também precisa ser dominado é o eu mascote, Alastar, um lindo cavalo negro e arisco. Ela além de ser uma ótima amazona, também ama os equinos e os entende, além de se comunicar com eles, é claro. O que ela não consegue entender é o que Boyle, o dono do haras onde conseguiu um emprego, quer com ela. Além de ser lindo e carrancudo, ele a deixa completamente confusa! Apesar de toda falta de romantismo do cowby, ele com certeza nos faz suspirar mais de uma vez.

    Iona é uma pessoa carente, apesar de sempre ter a atenção de sua vó, que foi quem lhe passou o amuleto e o legado da bruxa da noite, seus pais nunca prestaram muita atenção nela. Porém na Irlanda ela se sente em casa e descobre que juntamente com Brana e Connor seus primos e Meara, Fin e Boyle, seus amigos de infância, ela tem uma família que se preocupa com ela e a quer por perto.

    Mas todo cuidado é pouco, Cabhan está vigiando-a e pretende pega-la desprevenida ao ataca-la. Para conte-lo será necessária a ajuda de seus primos e um plano muito sólido. Ao longo do livro você vai descobrir que Iona é uma aprendiz muito determinada, mas será que ela vai conseguir dominar sua magia antes que o próximo ataque seja mortal? E o cowboy, serão apenas bons amigos? 
    Recomendo esta leitura leve e divertida, cheia do elemento mais mágico de todos, o amor! O amor de uma família e amigos que ela acaba de conhecer!

    Classificação:


    Participe do nosso Sorteio no Facebook: