• Home
  • /
  • Sobre o blog
  • /
  • Colunas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Contato
  • Resenhas Novas

    Garota Replay - Tammy Luciano

    “Ser a gente mesmo pode não ser fácil, mas encarar quem somos é a melhor maneira de construir uma história de verdade. ”

    Já imaginou se você encontra uma pessoa idêntica a você numa pista de dança? Ou melhor, uma outra você, uma cópia. A vida de Thizzi começou a ter reviravoltas quando, numa noite, ela passou a ter dúvidas sobre sua verdadeira história de vida. Ela estaria tendo alucinações por estar vendo outra dela? Ou teria uma irmã gêmea? A carioca sorridente e de bem com a vida, começa a lutar contra as armadilhas do Universo quando descobre que está sendo traída pelo cara que ela acha amar. Dali em diante, Thizzi teria de enfrentar as traições do namorado, o distanciamento dos pais, os comentários feitos a respeito da situação dela com o namorado, a bagunça que estava sua vida e além de tudo, quando ela achou que nada poderia piorar, seu melhor amigo resolve se afastar dela.

    Thizzi é uma menina que tem o sorriso largo, um melhor amigo perfeito e um namorado popular. Mas tudo isso começa a mudar quando ela vê uma foto que comprova as traições de Tadeu, seu namorado. Tadeu se acha autossuficiente o bastante para dirigir bêbado e acaba causando um grave acidente de carro que mexe com a cabeça de todos.

    Muitas perguntas rodeiam a cabeça dela, lida dificilmente com o fato de ter que adiar o término do seu namoro com Tadeu, que se encontra internado numa situação delicada, com os seus pais que vivem viajando, e o pior de tudo, como passar por tudo isso com seu melhor amigo longe dela.

    Entre toda essa confusão, ainda surge o problema maior que é a Garota Replay de Thizzi, que começa a aparecer para ela com frequência sem dar uma explicação lógica para a sua existência. O que Thizzi não sabe é que nada disso é por acaso, a partir daí ela terá que descobrir o motivo de ter sido xingada por ela mesma e porque essa Replay anda beijando alguém que não deveria.

    E mais uma vez eu estou impressionada e muito satisfeita com um livro de uma autora brasileira. O livro é excepcionalmente instigante e envolvente. É incrível a maneira como você vive cada momento com a personagem, fica com as mesmas dúvidas e tenta achar uma explicação lógica e realista para a situação.

    Eu me senti em casa pois a história toda se passa no Rio de Janeiro, e como sou carioquíssima, consegui imaginar perfeitamente as cenas. Além disso, a escritora menciona no livro trechos de algumas músicas ótimas para uma pausa na leitura e uma viagem no momento, quase sempre muito emocionante, que a personagem se expressa com os trechos.

    A narrativa não tem mistérios, é bem simples e fácil de entender. Confesso que no início eu achei que o livro não me surpreenderia, mas isso mudou quando cheguei no capítulo quatro mais ou menos. Garota Replay é um livro incrível e que eu super recomendo.


    Classificação:



    Espero que a resenha atice o desejo da leitura.
    Até a próxima,