• Home
  • /
  • Sobre o blog
  • /
  • Colunas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Anuncie
  • Resenhas Novas

    Melhor que chocolate - Laura Florand

    Se você quer seduzir uma mulher que, de outra maneira, não teria olhado duas vezes para você, chocolate bom é melhor do que uma poção do amor.
     Cade Corey é uma executiva da empresa da família, que atua no ramo de produção de chocolate. O Chocolates Corey é o império americano dos chocolates, sendo conhecido em todo o mundo. Cade, porém, não está satisfeita só com isso, e, decidindo alcançar um público ainda maior ela tem a ideia de fazer uma linha gourmet em parceria com um chocolatier parisiense, na verdade, o melhor deles: Sylvain Marquis.

    O cara é um sucesso na produção de chocolates gourmet, tanto que apenas um mísero pedaço de seu chocolate custa uma fortuna, e não há como negar que o chocolate que ele cria é quase uma obra de arte de tão gostoso. Cade, confiante que o chocolate que sua família produz é bom, e que uma parceria entre os dois seria um sucesso, se surpreende imensamente quando Sylvain recusa a proposta. 

    Chegar onde chegou apenas com seu talento não foi fácil para Sylvain, e ver todo esse trabalho sendo usado em uma medíocre linha de chocolates é quase um insulto a seu nome. Para ele não tem horror maior que ver seu nome em uma barra de chocolate Corey.

    Cade porém é determinada e não desiste tão facilmente assim. Apesar de o cara ser um tanto grosso e ter um ego gigantesco, Cade sabe que ele tem talento e começa a usar os mais inimagináveis possíveis para descobrir os segredos do sucesso do chocolate de Sylvain e convencê-lo a ajudá-la.

    A primeira coisa que me chamou a atenção nesse livro é ele se tratar de uma das coisas que mais amo na vida: chocolate. E devo confessar que nesse quesito o livro arrasou: é simplesmente impossível não ficar com água na boca com todas as descrições que a autora faz a respeito do chocolate. Realmente dá um toque muito único e delicioso no livro.

    Os personagens são extremamente cativantes, e por terem características e personalidades muito parecidas em alguns aspectos são feito cão e gato, sempre se alfinetando e discutindo, ainda mais com a proposta "arrasadora" que paira sobre suas cabeças. Porém, mesmo assim eles não conseguem ficar longe um do outro, e o que surge disso só pode ser explosão! 

    Os momentos contracenados pelos dois são os mais divertidos possíveis. A autora conseguiu criar uma trama que, apesar de clichê, tem um tom leve e divertido que o torna único. Além de que, falar de chocolate foi uma grande sacada da parte dela, ainda mais sendo usado para criar uma aura de sedução como foi no livro. E garanto que essa jogada foi um sucesso, realmente foi de mestre, Laura!

    Tudo no livro acontece de forma lenta e bem desenvolvida, e é algo que conta muitos pontos pra mim, já que odeio relacionamentos apressados. A autora soube passar muito bem do ódio e implicância ao amor. Outro fato que me conquistou completamente foi o mocinho ser sensível. A maioria é daqueles mandões, sexys e arrogantes, e apesar de Sylvain ser sexy e também arrogante, a história de vida dele o tornou extremamente sensível e até inseguro em determinados momentos, tanto que teve de recorrer a produção de chocolates para seduzir as mulheres.

    No geral o livro é muito bom! Daqueles lives e divertidos que lemos em questão de horas. Com uma narrativa simples e fluida, Laura nos leva por uma história e tão doce que chega a dar diabetes só de ler. A ambientação de Paris deixou tudo ainda mais encantador e quase pude me ver comendo chocolate com um homem lindo ao lado em frente a Torre Eiffel (aaah sonho!). Recomendo muitíssimo pra quem gosta de romances nesse estilo leve, divertido e até sensual.

    Classificação



    Beijos,