• Home
  • /
  • Sobre o blog
  • /
  • Colunas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Anuncie
  • Resenhas Novas

    Quotes Cativantes: Abra e Descubra


    Oi pessoaaal! Tudo bem? 
    Hoje, o quotes cativantes que trouxe pra vocês é da minha próxima leitura, que estou mega ansiosa pra começar: Vôos e Sinos e Misteriosos Destinos. Não tem como negar que quis esse livro somente pela capa, que aliás é maravilhosa. Porém, são tantas as resenhas positivas, e tantos trechos bons que eu espiei desse livro que tenho certeza que não será só a capa que vai me conquistar. Até porque, eu amo livros do gênero steampunk, e esse tem tudo pra dar certo! 

    Espero que, ao final desse post, vocês se sintam tão ansiosos quanto eu por essa leitura! Seguindo uma dica de uma das leitoras, vou por aqui a capa e sinopse pra vocês terem uma ideia do que se trata! =)


    Sinopse: Nesta fábula moderna, com gosto das aventuras clássicas que encantam os jovens leitores há tantos anos, conhecemos a história de Jack Foster, um garoto de dez anos que, como qualquer um da sua idade, sonhava viver grandes aventuras. Ele morava em Londres mas estudava em um colégio interno, voltando para casa apenas nas férias, quando ficava completamente entediado.Mas, um certo dia, Jack atravessa uma porta mágica e, do outro lado, encontra uma cidade ao mesmo tempo muito parecida e muito diferente daquela que conhecia. Em Londinium, apesar de reconhecer as ruas e prédios, ele encontra um cenário steampunk, com engrenagens e fuligem por todos os lados. Por ali era raro encontrar alguém que não tivesse nenhuma parte do corpo feita de metal. E era justamente isso que a Senhora - uma mulher rígida e temperamental que governava a cidade desde sempre - buscava: um filho de carne e osso.Jack logo descobre que aquele lugar era extremamente perigoso, e que voltar para casa não seria tão fácil quanto tinha sido chegar até ali...

    Selecionei dois quotes que amei do livro, e tenho certeza que vai encantar vocês também:
    “Jack não se assustava. Era interessante a conversa sobre fantasmas, espíritos e outros mundos. Ele gostava da ideia. Havia sempre a possibilidade de os outros mundos serem mais interessantes do que aquele.”
    "Em algum lugar lá fora deve haver um mundo governado por água, ou luz solar. Prédios podem estar pendurados no céu, as pessoas fazendo compras de cabeça para baixo. A chave para isso - ele abriu os braços, e uma fada de aço se acendeu na manga de sua camisa amarrotada- é aceitar que tudo é possível."
    E aí, o que acharam? Eu amei os quotes, me identifiquei muito com o modo de pensar de Jack, e sinto que vou amar esse personagem! O enredo me pareceu incrível também, e tenho certeza - levando em consideração a capa e o fato de se tratar de Londres, ou uma cidade baseada nela - que o cenário vai estar sensacional! Espero que tenham gostado, e podem aguardar que muito em breve teremos resenha do livro por aqui! =)

    Beijos,