• Home
  • /
  • Sobre o blog
  • /
  • Colunas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Contato
  • Resenhas Novas

    Resenha dupla: A 5ª Onda & O Mar Infinito


    A 5ª Onda
    "O objetivo não era nos salvar. Também não era nos escravizar ou agrupar em reservas. O objetivo era nos matar. A todos nós."

    A 5ª Onda do autor Rick Yancey, publicado pela Editora Fundamento é uma aventura dividida em algumas partes e estas divididas em capítulos narrados em primeira pessoa a partir do ponto de vista de alguns personagens. Um livro que te envolve e te faz querer descobrir os acontecimentos que vem a seguir, fazendo com que você queira chegar muito rápido a última página e, ao mesmo tempo, sem querer se despedir dos personagens. O primeiro livro de uma trilogia que chegará às telonas em breve. Você embarca nesta aventura com Cassie, uma adolescente de dezesseis anos que perdeu os pais e o irmãozinho que foi levado pelos Outros. Os Outros ninguém sabe quem é, a pequena parcela da humanidade que sobreviveu as quatro ondas apocalípticas, chama de Outros, os responsáveis por dizimar a humanidade. Depois de quatro ondas o desejo por sobrevivência é o principal, mas Cassie tem uma motivação ainda maior, resgatar seu irmão, dono do ursinho de pelúcia que leva consigo, juntamente com duas armas.

    Com poucos mantimentos e sem confiar em ninguém, Cassie tenta escapar dos perigos que aparecem pelo caminho, apesar da 5ª está começando e ameaçando a todos. Após procurar abrigo em um carro abandonado e achar que não irá sobreviver, ela descobre que foi resgata por um lindo jovem, Evan Walker. Mas será que ela deve confiar nele? Ou será esta mais uma armadilha? Só mesmo lendo para descobrir a resposta para estas e outras perguntas que surgem logo no começo da leitura. Se você gosta de aventuras com certeza vai amar este livro. =)


    O Mar Infinito
    "E a promessa uma sentença proferida, a porta de uma cela fechada com força, uma pedra em volta do meu pescoço para me levar ao fundo do mar infinito".

    Continuando a leitura desta série eletrizante você irá descobrir que o autor Rick Yancey pretende te manter acordado por muitas horas, pois é quase impossível ir dormir e esquecer esta trama. Trama que está linda de viver, obrigada Editora Fundamento por mais um trabalho impecável, a capa de O Mar Infinito é espetacular!

    Se você é uma pessoa sarcástica assim como eu, já se identificou muito com a personagem da Cassie. Ela continua firme e forte em sua aventura e na busca pela sobrevivência, porém em O mar infinito ela não está só, agora outros sobreviventes se juntaram a ela e resistem bravamente aos ataques surpresas. Porém, quanto maior o grupo, mais atenção ele chama, pintando assim um alvo sobre eles. 

    O medo é cada vez maior e você pode observar o ponto de vista de vários personagens, se afligir com eles, ser solidário a eles e temer pela vida deles. Algumas baixas acontecem e são realmente emocionantes. Mas a pergunta que todos eles buscam resposta é: O que querem os alienígenas?

    Descobrir como sobreviver em mundo onde dois terços da população foi dizimada é aterrador, mas é durante esta jornada que os jovens são moldados e aprendem valores imutáveis. Apesar das enormes diferenças entre os dois livros da série, ambos são muito bons. Aguardaremos ansiosos o final esta incrível jornada!


    Classificação:

    Para você que já leu e aguarda a estreia do filme, segue o trailer:



    Divirtam-se com esta leitura!
    Bjs,