• Home
  • /
  • Sobre o blog
  • /
  • Colunas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Anuncie
  • Resenhas Novas

    Sombras Prateadas - Bloodlines 5


    Centrum permanebit. As palavras latinas brincaram na minha mente, fortalecendo-me. Traduzido, elas significavam “O centro vai permanecer” e eram um verso de um poema que Adrian e eu tínhamos lido. Nós somos o centro agora, pensei. E eu e ele iremos permanecer, não importa o quê.

    Cuidado! Contém Spoilers - Resenha Emocional

    Sombras Prateadas é o quinto livro da série Bloodlines e o mais tenso até agora. Eu confesso que fiquei nervosa para começar a ler porque o livro anterior foi dilacerante. Ver Sidney ser arrastada para o buraco pelos alquimistas foi muito doloroso. O pior é ver sua irmã, Zoe Sage, a entregando para o grupo anti vampiros e se orgulhando disso! Sidney sempre pensou nela e fez de tudo para garantir sua segurança e juventude. Ah, não tenho paciência, não! Eu sei que ela foi muito influenciada pelo pai que é totalmente radical em relação a todos os vampiros, mas mesmo assim. Que garota sem coração!

    Apesar de todo sofrimento na reeducação dos alquimistas, Sidney continua lutando para sair da prisão, mas para isso precisa ir contra os seus sentimentos pelos vampiros, principalmente contra Adrian. Ela tem muito medo de que façam uma lavagem cerebral em seu cérebro como fizeram com Keith, mas seus poderes de magia a imunizaram do controle alquimista. Sidney vai passar por momentos terríveis, mas a sua coragem e garra serão fundamentais para o desenrolar da história.

    Já Adrian vai sofrer bastante, mas uma surpresa inesperada o fará voltar para a Corte Monroi e os seus tempos de festeiro voltarão com tudo. Só que ele não é o mesmo de antes e muita coisa vai acontecer. A frase do casal tem mais força do que tudo nesta história: O centro vai aguentar.

    Nem preciso comentar que amo demais esse casal e que o livro vai girar em torno deles, pois Adrian vai fazer de tudo para salvar Sidney e quando finalmente consegue vocês terão uma surpresa maravilhosa! Eu achei o “acontecimento” fofo e bem inteligente da parte de Adrian e olha que ele sempre foi aéreo demais, porém conseguiu articular um plano astuto.

    O que me deixou espantada foi a força de Sidney em enfrentar os problemas mesmo quando estava esgotada e a lealdade de Adrian. No inicio da série eu o achava bem doido e inseguro, agora vejo um vampiro maduro e focado em seus objetivos. Gostei muito de ver o amadurecimento do personagem ao longo da série e das nuances do texto também. A autora sempre coloca uma curiosidade entre o enredo.

    As ideias da autora não se esgotam! Quando você pensa que não tem como acontecer mais nada, acontece alguma coisa que te deixa sem fôlego, até você descansar e ficar aflito de novo. É por isso que gosto muito da série Bloodlines e recomendo para todo mundo. Não é mais uma série de vampiros é uma série com um enredo interessante porque tem os alquimistas e o foco não é em sangue e destruição e sim no amor e nas mudanças interiores.

    É uma série que você lê de uma vez só e quer muito mais. Ainda não lidei com o fato de que o próximo livro é o último e que eu vou sofrer muito sem o Adrian. Sem dúvida, um dos meus personagens favoritos! Fiz até um vídeo no meu canal falando sobre ele. Vejam:





    Classificação:




    Beijinhos,