• Home
  • /
  • Sobre o blog
  • /
  • Colunas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Anuncie
  • Resenhas Novas

    Amor ao Pé da Letra - Melissa Pimentel

    Quem não gostaria de mudar de país após o fim de um relacionamento? Ainda mais se o destino for Londres com seus pubs e belos passeios pelo Soho... Pois é, é exatamente isso que Lauren faz!

    Em Londres ela divide o apartamento com Lucy, com quem divide também o desejo por baladas e festinhas. O livro é na verdade uma espécie de diário onde Lauren relata suas experiências nesta nova fase da sua vida. Tudo o que ela quer é diversão, de preferência muito bem acompanhada por um inglês sexy.

    O problema é que ela não sabe como agir... O fato é que ela não quer compromisso, somente aventuras prazerosas, porém cada gesto deve ser medido para não ser mal interpretado e isto é bastante cansativo. Assim ela resolve fazer uma pesquisa científica: Existe um padrão de comportamento que possa ser seguido que resulta em um relacionamento ou no término dele?

    Seguindo métodos famosos, antigos ou novos e aclamados pela crítica nossa divertida protagonista começa a conquistar os londrinos que serão estudados. Cada método deve ser seguido rigorosamente durante um mês. Ser recata e não olhar nos olhos do carinha é um desafio quase tão grande quanto não poder expressar sua opinião sobre qualquer coisa, mas essas são As regras, o primeiro método experimentado.

    Papo entre Lauren e Lucy sobre o método As regras:
    Lauren: "Ok, é o seguinte, quando ele chegar aqui você fica no máximo uns 5 minutos, daí diz que tem outros planos"
    Lucy: "Tá louca? Eu queria que ele me levasse para casa hoje. Eu quero trepar!"
    Lauren: " É, mas diz no As regras..."
    Lucy: "Não sou eu quem está seguindo essas malditas regras! É você!"
    Lauren: "É, eu sei. Mas você não devia ficar aí, esperando por ele. É ele quem deveria estar caçando você!"
    Lucy: "Está esquecendo do fato de que eu gostaria de trepar?"
    Lauren: "Você é uma criatura diferente de todas as demais (Segundo As regras)"
    Lucy: "Cala a boca. Ele está chegando."

    E assim vamos acompanhando mês a mês, capítulo a capítulo as experiências e resultados de métodos dos anos 80, 90 e até mesmo da década de 20! Um dos maiores desafios é trocar o modo como se comporta da noite para o dia, pulando de garota atirada para celibatária, enlouquecendo os objetos de pesquisa previamente selecionados.

    Será que Lauren realmente não quer um relacionamento? Ou será que no fim das contas ela vai parar no altar? O livro é tão dinâmico que cada hora temos uma impressão diferente. Mas a conclusão de todo esse experimento é que a leitura é leve, divertida e super instrutiva, tanto para as solteiras quanto para você que está programando aquela surpresa para o boy na próxima sexta, dia dos namorados.

    Quem quiser utilizar o livro como manual de instruções e nos contar as experiências nós iremos adorar! Eu particularmente adorei o livro e pretendo colocar algumas idéias em prática... hahahaha

    Bjs.

    Classificação: