• Home
  • /
  • Sobre o blog
  • /
  • Colunas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Anuncie
  • Resenhas Novas

    Enshadowed: O Pesadelo Das Sombras|K. Creagh

    "Ele apertou o relógio com força entre os dedos, determinados a destruí-lo, a provar que ele não poeria ser real. Que ela não tivesse ido até ali por causa dele, por ele. Que ele não tivesse feito o que ele sabia que tinha feito. "
    Enshadowed - O pesadelo das sombras é o segundo volume da série Nevermore da escritora Kelly Creagh, lançado no Brasil pela Editora Pandorga.

    No segundo livro da Série, encontramos uma Isobel que luta para conseguir sobreviver a sua rotina diária que depois dos acontecimentos na boate Ilusão Macabra, o que antes era o seu mundo, como os treinos das lideres de torcida ou frequentar as aulas se tornou um verdadeiro pesadelo. 

    Os dias se arrastam e ela não vê a hora de poder se trancar em seu quarto fugindo dos olhares e comentários maldosos dos antigos amigos e continuar pensando em um modo de trazer Varen de volta do mundo dos sonhos. 

    Isobel não consegue se livrar da culpa que sente por ter se deixado enganar por Reynolds e não ter cumprido a promessa de voltar para buscar Varen e os pesadelos que voltaram a atormenta-lá durante o sono é uma prova de ele também não esqueceu. 

    Os pais de Isobel não confiam mais nela por ter mentido pra eles, e por isso torna mais difícil por em prática o plano que parece ser a unica maneira de tentar trazer Varen de volta: Ir até Baltmore no dia do aniversario de Edgar Allan Poe e esperar pelo admirador de Poe que graças a seu professor de Inglês ela descobriu se tratar de ninguém menos que Reynolds, aparecer para fazer sua homenagem.

    Ela sabe que é a unica oportunidade de encontrar Reynolds e que ele é o único caminho até Varem e o mundo dos sonhos e não vai medir esforços para finalmente cumprir sua promessa.

    Amei o segundo volume da série. Isobel se mostrou mais madura e corajosa e os perigos que ela terá de enfrentar pra tentar chegar até Varen são os piores que ela já enfrentou até agora. 

    Também ficamos conhecendo um pouco mais sobre o mundo dos sonhos, e também sobre outros personagens que ao longo da leitura se tornam especiais, principalmente Gwen e Pinfeathers, que eu sabia que tinha algum motivo pra que eu não conseguisse deixar de gostar dele desde que ele apareceu ainda no primeiro volume da série.

    A capa do livro ficou perfeita!! gostei muito mais da edição brasileira do que da original, e espero que a Editora Pandorga não demore tanto pra publicar o próximo livro, porque o final me deixou de cabelo em pé e já prevejo uma ressaca literária chegando (apelei para o drama agora rsrsrs).

    Classificação




    Beijos,

    0 Comentários :

    Postar um comentário