• Home
  • /
  • Sobre o blog
  • /
  • Colunas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Anuncie
  • Resenhas Novas

    O príncipe dos canalhas - Loretta Chase

    - Mas, querido, você fica obcecado por todas as mulheres que vê - disse ela, com paciência.- Por que Paris iria se agitar com isso? Foi por causa do meu comportamento, não entende? Eles viram que eu estava obcecada demais para ficar longe de você, como uma dama sensata e de moral sólida deveria ter feito. 


    Ah, como eu adoro os romances de época que a editora Arqueiro publica! Quando eles anunciam que vão publicar mais um livro, eu já sei que vou gostar. Foi por isso que me empolguei ao ver o título deste livro. O príncipe dos canalhas? Como assim? Os príncipes são gentis, educados e fiéis. Eles não são canalhas. Fiquei tão curiosa que já comecei a ler o livro no elevador assim que ele chegou aqui em casa. À partir deste momento não parei mais.

     O que este livro tem de bom? O mistério sobre o pequeno garoto abandonado pela mãe e criado com muito desprezo pelo pai, o conde de Blackmoor. A desenvoltura e sagacidade da Dama mais sedutora da França e o encontro de duas almas tinhosas, irônicas e inteligentes. Acrescente mais uma pitada de charme francês e comportamento inglês e você terá um livro maravilhoso!

    Lorde Dain sofreu muito na infância com a sua aparência exótica e com o abandono familiar. Cresceu sem acreditar no amor e criou uma reputação amarga e poderosa. Todos temiam o lorde Belzebu que não se apaixonava por ninguém e só se divertia com meretrizes.  Ao descobrir que seu irmão mais novo, Bertie, está enfiado na vida de perdição proporcionada por Dain, Jessica Trent se muda para a França a fim de resgatá-lo e levá-lo de volta para a Inglaterra. Porém, ao se encontrar com Dain pela primeira vez, algo vai tocar os seus sentimentos mais íntimos e fazer com que a dama mais durona e sensual da sociedade se renda aos encantos do mestre das trevas.  Muita coisa vai acontecer até que os dois percebam a paixão que sentem um pelo outro e o final do livro é  interessante e romântico ao mesmo tempo.Não foi muito meloso, nem muito clichê.

    A narrativa envolvente e intrigante desperta no leitor uma vontade desesperada de ler super rápido, como se as palavras fossem escapar do livro. O príncipe dos canalhas foi capaz de me conquistar nas primeiras páginas e de me fazer perder o sono. O romance é como todos os outros, a diferença está nos diálogos e nas características marcantes dos personagens. A Dama da história é muito desenvolvida para a sua época e não é ingênua como outras personagens de livros do mesmo gênero. Jessica bate de frente com o Dain e não tem medo de perder a sua reputação ou de levar uma surra. Ela tem um objetivoe vai até o final para conquistá-lo. Foi por isso que me encantei pela cena em que ela dá o troco em Dain de uma forma tão dramática e inteligente. Não posso falar, se não estraga, mas me surpreendeu bastante. Tenho certeza que vocês vão adorar este casal tão intenso e irônico e se apaixonar pela história dos dois.

    Recomendo o livro e todos os romances de época da editora Arqueiro. Já li vários e gostei de todos!

     Classificação:
    Beijinhos,