• Home
  • /
  • Sobre o blog
  • /
  • Colunas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Contato
  • Resenhas Novas

    Olhar de Fogo - Carine Raposo

    Ele pousou a mão em meu rosto e pensamentos imundos me acometeram. Rituais macabros, mulheres se entregando a ele, pessoas morrendo. Observei uma espécie de sombra sentada em um trono, rindo do lamento de dezenas de homens e mulheres sendo torturados ao seu redor. Senti que mergulhava em um túnel de fogo. Minha pele ardeu em febre. Então compreendi. Era ele. O Fantasma Profano. O portador da desesperança. E ele queria o seu corpo de volta.

    Hannah é uma jovem que mora com sua mãe no condado de The Crow (o corvo, em inglês) e leva uma vida aparentemente normal. Exceto pela superproteção exagerada e sem sentido (para ela) da mãe. Sua melhor amiga é Dorothy, uma garota da qual não temos muitas informações e que aparece pouco na história. Hannah não é supersticiosa e é extremamente cética quanto a existência de seres sobrenaturais e fantasia em geral. No entanto, após a chegada de novos vizinhos horas antes da noite de Halloween, tudo no qual jamais acreditou torna sua vida um pesadelo e, após o dia das bruxas, ela já mais seria a mesma.

    Olhar de Fogo foi uma das leituras mais rápidas e mais insanas que já li. Sim! O enredo é carregado de magia e terror, as personagens nos deixam arrepiados e a história é cheia de reviravoltas e revelações. Logo nos primeiros capítulos Hannah descobre que seus vizinhos possuem algum tipo de poder sobrenatural e, sem saber como, acaba sendo infiltrada no mundo deles. Todavia, o que a garota nem sonhava, é que seu passado escondia muito mais do que poderia imaginar.

    Lucian e Dukian, seus vizinhos, são os gêmeos filhos de Acássia, uma mulher assustadora e que guarda segredos macabros e terrivelmente aterrorizantes. Logo, descobrimos que ela lidera o Coven, um grupo de seres demoníacos que tem por objetivo trazer das trevas O Fantasma Profano, uma entidade maquiavélica através de um ritual cujo principal elemento é Hannah e seus dons misteriosos que nem ela sabia ter. Os jovens chamam atenção, a princípio, não apenas pela beleza evidente, mas pelas tatuagens misteriosas e íris que parecem estar constantemente em chamas. Sinistro, né?

    Hannah, Dukian, Lucian, até mesmo o demônio do Fantasma... Todos são bem estruturados e caracterizados. Hannah é a mais insegura, mas é compreensível, visto que, além de descobrir que sua mãe guardou segredos sobre seu passado durante a vida toda, ela estava sendo  perseguida por criaturas horrendas e que queriam, nada mais nada menos, que arrancar os olhos dela. Além de bizarro é assustador. Ela só perdeu alguns pontinhos pela teimosia. Me pergunto por que essas mocinhas insistem em agir de maneira tola de vez em quando. Aff! Mas isso não tira o brilho da história. Não mesmo.

    É, em grande parte, narrado por Hannah, de modo que ficamos apreensivos, temerosos e amedrontados junto com ela. Não tem como não se envolver. Contudo, a autora acrescentou capítulos esporádicos narrados em terceira pessoa, mostrando situações em que Hannah não está presente, mas que são essenciais para o desenvolvimento e entendimento da história. Dessa forma, algumas lacunas e interrogações são preenchidas e respondidas, dando sentido e coesão aos acontecimentos, que são muito intensos e cheios de informação.

    Vejam bem... Esse livro é MUITO LOUCO! Confesso que detesto ler E-book, mas quando a autora publicou em sua página pessoal que estava abrindo parceria com blogueiros, eu logo me prontifiquei. Estou louca para ler O Penhasco, que também é de autoria da Carine, mas antes estava muito curiosa com este livro, que foi escrito mais recentemente e por ser do gênero que mais costumo ler. E não me arrependi. Li metade pelo celular. Juro! Quem me conhece sabe que não gosto MESMO de E-book, mas esse eu devorei.

    O livro é curto, tem pouco mais de duzentas páginas (no formato digital) e a escrita da Carine é sensacional. Viciante, instigante e é impossível você ler alguns capítulos e não querer saber o que acontece a seguir. É carregado de magia, rituais, invocações... E morte! Não é um livro que eu indique para um público muito jovem. Acho que a partir dos dezesseis anos já está bom. Não tem cenas sexualmente explícitas ou palavreado pesado, não é isso. Me refiro ao peso do tema em si. Eu confesso que, em diversos momentos, engolia em seco com certas cenas. Mas levem em consideração que sou meio medrosa... Hahahaha!

    Outro ponto super positivo do livro é que ele me lembrou MUITO a série 24 Horas. Tudo acontece em apenas três noites e alguns capítulos pontuam as horas e é como se eles estivessem em contagem regressiva, o que acaba tornando a leitura muito fluida e dinâmica. Além disso, as frases finais dos capítulos arrepiam a alma. Sério. Parecem aquelas chamadas de filme de terror, cheias de efeito e que deixam as pessoas (medrosas como eu) sem dormir. É incrível. E o final... Que surpresa, gente! Fiquei C-H-O-C-A-D-A. Imaginava mil coisas, menos o que a autora preparou.

    Minha única queixa em relação à história é o triângulo amoroso. Não aguento com isso. Não basta a pobre garota ter que lidar com seres de outra dimensão e que estão tentando matá-la a cada instante, ainda ter que lidar com dois irmãos LINDOS querendo ganhar o coração da moça. Não sou obrigada, gente! Como essa menina vai escolher? Será que os dois vão chegar vivos ao final? Será que um deles vai conseguir conquistar a donzela indefesa antes que ela passe dessa para a melhor? Vocês só vão saber se lerem o livro! HAHAHAHAHA Sou má!

    Não sei se autora tem planos de publicar em livro físico, mas se tiver, meu exemplar já está garantido. Vou comprar sem dúvida! Enquanto isso, se você deseja adquirir o E-book, ele está num precinho bem bacana no site da Amazon.br. Menos de cinco reais gente! <3 Super indico a leitura para os fãs de sobrenatural (tanto da série quanto do gênero). Hahaha É bem nesse estilo. ;)

    Uma verdade nem sempre faz sentido...

    Classificação:



    Carine, obrigada pela oportunidade de ler seu trabalho e pela confiança no blog. :) 

    É isso pessoal, espero que tenham curtido a resenha e não deixem de comprar o E-book clicando aqui.

           


    Beijão,