• Home
  • /
  • Sobre o blog
  • /
  • Colunas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Anuncie
  • Resenhas Novas

    Quotes Cativantes - Série Feios


    Olá, gente linda!

    Hoje eu trago algumas quotes desta série que eu A-D-O-R-O e que é uma das minhas distopias preferidas. Esse autor é sensacional e leria até papel de bala se fosse escrito por ele. Hahaha Se você ainda não conhece a série, vou colocar a sinopse do primeiro livro e abaixo as quotes, ok? Vem!

    Sinopse: Tally está prestes a completar 16 anos, e ela mal pode esperar. Não por sua carteira de motorista – mas para se tornar bonita. No mundo de Tally, seu aniversário de 16 anos traz uma operação que torna você de uma horripilante pessoa feia para uma maravilhosa pessoa linda e te leva para um paraíso de alta tecnologia onde seu único trabalho é se divertir muito. Em apenas algumas semanas Tally estará lá. Mas a nova amiga de Tally, Shay, não tem certeza se ela quer ser bonita. Ela prefere arriscar sua vida do lado de fora. Quando ela foge, Tally aprende sobre um lado totalmente novo do mundo dos bonitos – que não é tão bonito assim. As autoridades oferecem a Tally sua pior escolha: encontrar sua amiga e a entregar, ou nunca se transformar em uma pessoa bonita. A escolha de Tally faz sua vida mudar pra sempre.

    Meu senso crítico enxerga essa distopia muito além do padrão imposto da beleza que essa sociedade retratada pelo autor descreve. Não é muito diferente do mundo em que vivemos, mas a história tem muito mais complexidades e diversos focos muito mais importantes do que o anseio pela perfeição física e cirurgias plásticas, sendo esse o motivo de eu favoritar a série e aplaudir a crítica implícita que o autor faz. É sensacional. Seguem os trechos abaixo (antes que escreve uma resenha - hahaha):

                 Feios             

    Era quase impossível acreditar que as pessoas vivessem daquele jeito, queimando árvores para desocupar terra, consumindo petróleo para gerar calor e energia, rasgando a atmosfera com suas armas.

              Perfeitos          

    - Pare para pensar... Os Enfumaçados desmatavm suas terras, matavam animais para comer... E se existissem milhões de Enfumaçados? Bilhões deles, num curto espaço de tempo? Fora das nossas cidades controladas, a humanidade é uma doença, um câncer num corpo chamado mundo. Mas nós... Nós das Circunstâncias Especiais... Nós somos a cura.

              Especiais          

    O que uma pessoa faria com um bando de indivíduos lindos e mimados que não tinham limites para suas vontades? Deixaria que ficassem à solta no mundo frágil para que ele fosse destruído da mesma forma que os Enferrujados quase conseguiram fazer há três séculos?

                Extras            

    Na Era da Perfeição, os avoados podiam pedir por qualquer coisa que desejassem, mas ficou evidente que os humanos criativos e dotados de livre escolha eram mais gananciosos do que os avoados. Alguns até queriam voltar a usar o "dinheiro" dos Enferrujados com tudo que ele tinha direito: aluguéis, juros e fome. Mas o Conselho Municipal não enlouqueceu a esse ponto; em vez disso, o governou votou por uma economia baseada na reputação.

    Viram que os trechinhos que separei não falam sobre a beleza/aparência? Porque esses livros são MUITO mais do que isso. A sinopse deixa muito a desejar e nos faz ter uma visão deturpada da série, que não trata única e exclusivamente sobre a "perfeição" física. Eu recomendo DEMAIS essa série.

    Beijão,