• Home
  • /
  • Sobre o blog
  • /
  • Colunas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Contato
  • Resenhas Novas

    Serie Day: Sense8


    Olá galera! Hoje trago pra vocês uma dica de série que eu mesma acabei de descobrir - só assisti o primeiro episódio! - e me sinto como se tivesse descoberto o pote de ouro no fim do arco íris. Sense8 se mostrou - pelo menos no primeiro episódio - sensacional e promete muita coisa com essa trama tão inusitada e incrível!

    A série conta a história de 8 personagens completamente diferentes, com culturas diferentes e personalidades diferentes, que, de repetente, se vêem ligados mental e emocionalmente uns aos outros. Desde que assistiram a uma visão da morte de uma mulher chamada Angelica, eles foram conectados e descobriram que são sensates: pessoas capazes de se comunicar e sentir entre si, de se apoderar do conhecimento, habilidades, conhecimentos, línguas, etc, uns dos outros.


    Tentando descobrir o porquê dessa conexão entre eles, conhecem Jonas que vai tentar ajudá-los nesse jornada, enquanto Whispers tenta caça-los. O início pode parecer confuso, mas é apenas porque só estamos a par do que os próprios personagens sabem, e acho bem interessante que vamos acompanhando a história ao mesmo tempo em que eles a "vivem". 

    O mais fascinante disso tudo é a interação entre os oito personagens, a empatia que eles despertam nos telespectadores cada um com sua situação e seu conflito interno a resolver. Ao logo da série, vamos descobrindo mais da história de cada personagem, vamos conhecendo-os melhor a medida que eles também vão se tornando a par do porquê de tudo aquilo. E, segundo os muitos comentários que tenho lido, a história só vai ficando melhor e os personagens vão se mostrando cada vez mais incríveis. 


    Segundo os internautas, e pelas cenas que vi, esse é o tipo de série que aborda de tudo, que não tem censura, que fala de todos os tipos de tabus. É uma série ousada, que teve o descaramento de contar 8 histórias diferentes ao mesmo tempo e conseguiu com sucesso - pelo menos por enquanto. Quem tem a mente fechada com certeza não vai se dar bem com Sense8. Mas para mim, e outros que gostam de uma boa trama bem armada, essa série promete ser das melhores em muito tempo! 

    Só pra deixar registrado, essa é uma série produzida pela Netflix, que tem se mostrado uma ótima produtora de séries! Estou adorando as produções dela, e espero que continue assim! 

    Confiram o trailer da série, e apreciem sem moderação:


    Beijos,