• Home
  • /
  • Sobre o blog
  • /
  • Colunas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Contato
  • Resenhas Novas

    TAG | Casais Literários


    Oi pessoal! Tudo bem?
    Estamos quase no dia dos namorados (meu aniversário, já podem me dar livros de presente, hahaha), e nada melhor pra uma data tão romântica do que fazer uma tag que fala sobre os casais literários! Vi a tag em vários blogs, mas não achei quem foi que criou, então se vocês souberem me avisem pra dar os créditos! =)

    A tag é bem simples e consiste em 10 perguntinhas sobre casais da literatura, vamos conferir?

    1. Alma gêmea: O casal mais romântico que você viu nos livros até hoje;


    É difícil escolher, até porque todos os livros de romance, de uma maneira ou de outra acabam fazendo casais românticos. Mas, como é pra escolher, vou ficar com Jamie Fraser e Claire de Outlander, simplesmente porque é o meu casal preferido do momento, e acho os dois super lindos juntos! 

    2. Bumerangue: O casal que sempre esta brigando mais que no final, e todo mundo já sabe, vão acabar juntos;


    Esse é a cara do Travis e da Kacey de A Aposta! Os dois são como gato e rato, ficam se implicando o livro inteiro, o que nos garante uma boa diversão durante a leitura! Claro que é bem previsível que ambos vão ficar jutos no final, mas é ótimo ver que enquanto isso não acontece eles não param de se brigar, hahahaha.

    3. Melhores amigos: Eles se tornaram grandes amigos e então, de repente, essa amizade virou um sentimento mais forte;


    Ninguém melhor que Rony e Hermione pra essa! Os dois foram amigos a série inteira, pra só no finalzinho perceberem o sentimento que rolava e, ao contrário das expectativas de quase todo mundo, ficarem juntos.

    4. Superação: Apesar dos problemas, de alguma maneira eles sempre ficam juntos no final;


    Pra essa vou de Gabriel e Julianne, da trilogia A redenção de Gabriel. Amo essa trilogia, acho o casal perfeito! E, apesar de tudo que podia impedi-los (inclui-se aqui mulheres vingativas, normas da faculdade, o passado e eles próprios), no final eles acabam ficando juntos, como era o destino deles.

    5. Trio amoroso: “Ele ama ela, que por ventura ama outro cara”;


    Eu não gosto dos livros, prefiro a série, mas se tem um triângulo amoroso que eu gosto é o do Damon, Elena e Stefan, de Diários do Vampiro. Claro que sou team Delena forever, mas o triângulo dos três (pelo menos no começo) é maravilhoso!

    6. Fofo: O casal que te levou mais “oooohwn...”;


    Ian e Sofia de Perdida! Os dois são super fofos! Não parei de suspirar durante os dois livros da série. O Ian é o cavalheiro mais romântico de todos os séculos, e a Sofia, apesar de atrapalhada, também tem seus momentos de fofura aguda! 

    7. Geek: O casal mais nerd que você já leu;


    Não sei se se encaixa exatamente na categoria, mas o único casal que consegui pensar foi na Clary e no Simon. Os dois são nerds assumidos, apaixonados por quadrinhos e videogames. Mais nerd que isso impossível.

    8. Água com açúcar : O casal mais sem graça que você já leu;


    Ever e Damen de Os imortais. Os dois são tãaao sem graça! Não consegui me empolgar com o romance, e nem ter aquela vontade de torcer pra dar tudo certo no final. Realmente entediante.

    9. Peculiar: Seja pelo encantamento por algo, por uma postura de vida diferenciada, ou mesmo por quem se é, o casal funciona em uma perfeita combinação alheia ao conceito da sociedade. Nada de padrões ou limitações, os dois compartilham - com muita intimidade - de algo pessoal e "estranho" se visto de fora;


    Landon e Jamie de Um amor pra recordar encarnam muito isso! Enquanto ela é de igreja, toda certinha, comportada e conservadora, ele é o típico jovem irresponsável que adora farra. Os dois nunca combinariam, mas no fim fizeram a história de amor mais linda que já li!

    10. Ciumento até o fim: O casal bastante ciumento da literatura.


    Falou a palavra ciumento falou em Travis Maddox, hahaha. Travis e Abby são o casal mais ciumento que já vi, chega a beirar a possessividade e a obsessão. Adoro os dois, mas realmente o ciúme que rola é enorme!

    E essa foi a tag dos Casais literários! Espero que tenham gostado, e deixem suas opiniões aí nos comentários, me digam: concordam ou não com minhas escolhas?

    Beeijos,