• Home
  • /
  • Sobre o blog
  • /
  • Colunas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Contato
  • Resenhas Novas

    Movie Day - Jurassic World


    Oi, gente linda! Como estão?

    O Movie Day de hoje traz um filme que é entretenimento garantido para toda a família. É quase impossível encontrar alguém que ainda não tenha visto os filmes antigos do Parque dos Dinossauros, ou que não tenha se encantado com eles. Mas o que dizer dessa nova produção? Vem conferir minhas impressões. :)

    Jurassic World é um novo parque de dinossauros, aberto vinte anos após o fracasso do parque anterior (primeiro filme). O sucesso com os visitantes é enorme, mas para manter a novidade, a direção vê como solução a apresentação de novas espécies a cada ano. Com o intuito de aumentar o público, uma nova espécie é desenvolvida. Esta, porém, é uma híbrida com características específicas de várias espécias diferentes - não necessariamente dinossauros - denominada Indominus Rex.


    Claire, que é um espécie de diretora do parque e uma tia super desnaturada diga-se de passagem, convida seus sobrinhos, Zach e Gray, para um final de semana na ilha. No entanto, após uma falha na contenção, Indominus Rex está à solta pelo parque e os dois garotos correm grande perigo ao ficarem no caminho da fera durante um passeio.


    Com todos na ilha correndo perigo, Clare parte em busca dos garotos e pede ajuda do bonitão Owen, que trabalha como "treinador" de raptores (Velociraptor) durante o desenvolvimento de uma pesquisa. As cenas protagonizadas por eles nos rendem boas risadas e, claro, muita ação.


    Enquanto os dois procuram os garotos pela ilha, uma estratégia está sendo desenvolvida pelo grupo de contenção. Em meio ao caos, dinossauros, gritos e destruição, nos sentimos envolvidos pela atmosfera do filme, torcemos, xingamos, gargalhamos... Nos manisfestamos das mais diversas maneiras possíveis e, no fim, saímos satisfeitos do cinema.

    Com toda tecnologia que há hoje em dia, é notável a diferença entre esse e o primeiro filme da franquia. Não posso dizer qual o melhor, pois cada um deles foi desenvolvido num período diferente e da melhor forma possível e ambos são super produções. Portanto, se você gostou dos anteriores, vai gostar desse com certeza. Me senti criança novamente e curti tanto que fui assistir duas vezes. Hahaha!

    Li muitas críticas sobre os métodos de "caça" a Indominus e com relação ao salto inquebrável de Claire, mas sinceramente? Acho preocupações tão bobas que nem vale à pena comentar. A magia do cinema permite quaisquer impossibilidades, ou não seria cinema, certo? Exceto quando um filme não se trata de ficção, lógico. No mais, mesmo com uma cena absurdamente irreal, não vejo razão para criarem tanta polêmica. Não querem fantasiar, não vão ao cinema oras. Né?

    Então é isso... Super recomendo! :)
    Beijão,