• Home
  • /
  • Sobre o blog
  • /
  • Colunas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Anuncie
  • Resenhas Novas

    Quotes Cativantes: Por lugares incríveis


    Oi galera! Tudo bem?
    Hoje é dia de quotes e faz um bom tempo que não posto nessa coluna, então pra voltar com o pé direito resolvi trazer um dos meus livros favoritos: Por lugares incríveis. Vocês já devem ter ouvido falar do livro, mas pra reforçar vou lembrá-los que esse é um livro que trata sobre o suicídio na adolescência e não é um livro nada fácil. Pelo contrário, ele tem uma carga emocional tão grande que é impossível o livro não mexer com o leitor. É uma história tão drasticamente real, tão bem escrita que acaba com o emocional de qualquer um. Terminei o livro em prantos e separei uns quinhentos quotes durante a leitura, de tantas mensagens que a autora nos deixou. Então, aqui estão alguns dos que mais gostei:


    "O mundo quebra a cada um deles e eles ficam mais fortes nos lugares quebrados."
    "É melhor manter as palavras tristes, ruins, más e desagradáveis separadas, onde possam ser vigiadas para a gente ter certeza de que não vão nos pegar de surpresa."
    " O que percebo agora é que o que importa não é o que a gente leva, mas o que a gente deixa para trás."
    "Você foi, sob todos os aspectos, tudo o que alguém poderia ser. [...] Se existisse alguém capaz de me salvar, seria você."
    “Imagino como deve ser andar na rua, confiante e calmo, sentindo-se bem consigo mesmo, e simplesmente se misturar. Sem que ninguém se afaste, ninguém encare, ninguém espere ou imagine qual será a próxima maluquice que você vai fazer.”
    "Quero me afastar de todos os rótulos. “Tenho TOC”, “Tenho depressão”, “Eu me corto”, eles dizem, como se essas coisas os definissem. Tem um coitado que tem déficit de atenção, é obsessivo-compulsivo, tem transtorno de personalidade limítrofe, é bipolar e, ainda por cima, tem um tipo de transtorno de ansiedade. Eu nem sei o que é transtorno de personalidade limítrofe. Sou o único que é só Theodore Finch."
    “O que eu sei sobre transtorno bipolar é que é um rótulo. Um rótulo para pessoas loucas. Sei disso porque fiz um semestre de psicologia e vi filmes e convivi com meu pai durante quase dezoito anos, embora ninguém jamais o rotulasse, porque senão ele mataria a pessoa. Rótulos como “bipolar” significam: É por isso que você é assim. Esse é você. Reduzem as pessoas a doenças.”
    "Conheço a vida bem o suficiente para saber que não podemos acreditar que as coisas vão ser sempre iguais, não importa o quanto a gente queira. Não podemos impedir que as pessoas morram. Não podemos impedi-las de ir embora. Não podemos impedir nos mesmos de ir embora."
    "Um ponto positivo da vida é que podemos ser alguém diferente para cada pessoa."
    Gostaram? Eu amei cada quote, na verdade amei o livro inteiro! Acho que todo mundo deveria ler, porque é um livro sensacional!! Espero que esse post anime vocês a lerem, e caso não o faça, ainda vou tentar depois com a resenha, hahaha.

    Beijos,