• Home
  • /
  • Sobre o blog
  • /
  • Colunas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Anuncie
  • Resenhas Novas

    TAG | Cachorros Literários


    Oi gente! Tudo bem?
    Hoje eu trouxe uma tag muuuito legal pra vocês, que envolve duas das coisas que eu mais amo: livros e cachorros. Eu sou apaixonada por animais no geral, e cachorros são o meu xodó, então quando vi essa tag eu PRECISEI fazer pra vocês, hahahaha. A intenção era gravar um vídeo, mas estou com a semana corrida, então não deu </3. Mas se vocês eguem o canal já repararam que está tendo vídeos frequentemente né? Pretendo manter assim, no ritmo de pelo menos um por semana! Se vocês não seguem, essa é a hora, só clicar aqui e se inscrever =)

    Mas, vamos ao que interessa. A tag, basicamente é pra relacionar raças de cachorros com livros. Vamos lá?

    1- Shi Tzu - Um livro que você leu porque estava na moda.


    Tem vários. A maioria dos livros eu leio ou procuro saber só porque tem muita gente falando sobre eles e eu quero saber sobre o que se trata ou se é tão bom quanto falam. A série instrumentos mortais, divergente, Outlander, Academia de vampiros, e muitos outros eu só conheci porque estavam "na moda".

    2- Pit Bull - Um livro que você ainda não leu ou demorou pra ler porque estava intimidado pela leitura.


    Jonathan Strange e Mr. Norrell. Quem já viu o livro, ou leu minha resenha sabe o quanto o livro é ENORME, e o fato de ter uma narrativa mais formal dificulta ainda mais pra quem não está acostumado, então sim, eu morri de medo de ler e procrastinei muito a leitura, mas no fim eu amei, me envolvi muito com a história e é um dos melhores livros do ano.

    3- Pinscher - Um livro que fizeram 'barulho demais' quando foi lançado, mas que não fez jus aos comentários.


    Cidade dos Ossos. Eu ouvia todo mundo elogiando demais esse livro, falando o quanto era bom, o melhor de todos, etc., e quando peguei pra ler fiquei tipo "é só isso? não tem mais nada?". Sim, o livro é bom e tal, mas também não é essa perfeição toda. Ele pecou em vários pontos, no começo foi bem arrastado e a protagonista é meio chata, mas o ponto central até que é interessante.

    4- Vira Lata - Um livro que não é muito valorizado ou conhecido, mas que é o melhor livro do mundo.


    Filha da floresta <3. O melhor livro da década pra mim! Não sei porque o mundo não conhece esse livro! Uma história tão bem construída, encantadora, envolvente, trágica, perfeita! O livro é simplesmente sensacional, um dos meus preferidos de longe!

    5- Pastor - Um livro que você não empresta pra ninguém.

    Todos. hahahah. Já passei pela experiência de emprestar e nessa brincadeira se foram 10 livros meus. Só empresto se eu não gostar do livro - o que é muito raro, pois quanto não gosto eu troco ou dou o livro.

    6- Salsichinha - Um livro que tem 'muito corpo, pra pouco perna', ou seja, que poderia ter sido encurtado pela metade, porque tem muita encheção de linguiça.


    Pode ser uma série? Acho que a série House of Night poderia ser encurtada em alguns livros, hahaha. A autora parece que reconta a mesma história em cada livro. A protagonista estacou em um ponto e não sai mais, sempre batendo na mesma tecla, com os mesmos dilemas, simplesmente chato demaaais! 

    7- Labrador - Um livro que é sua melhor lembrança da infância.


    A marca de uma lágrima do Pedro Bandeira *--*. Foi um dos primeiros livros que eu li, e me lembro de ficar apaixonada por esse livro. Sempre que dava eu fugia pra biblioteca dar uma relida nele porque era lindooo! 

    Essa foi a tag pessoal! Espero que tenham gostado, e se sintam a vontade pra responder nos seus blogs/canais/comentários! 

    Beijos,