• Home
  • /
  • Sobre o blog
  • /
  • Colunas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Anuncie
  • Resenhas Novas

    TAG | Confissões de um bibliófilo


    Oi galeraaa! Tudo bem? 
    Vocês sabem que eu AMO tags né, e hoje eu trouxe uma muito legal que vi no canal da Angélica, o Vamos Ler. A Tag se chama Confissões de um bibliófilo e consiste em 10 - na verdade 9 - perguntas nas quais confessamos coisas sobre nossa vida e gostos literários. Vamos conferir?

    1. Qual é o gênero de literatura que você se mantém longe? 

    Geralmente eu leio de tudo, e não digo que não gosto até pelo menos ter tentado ler. Porém, devo confessar, que livros de auto-ajuda não são minha praia. Não consigo gostar de livros assim, acho muito chato. Além disso, geralmente leio pra me divertir e me retirar desse mundo, então, pelo menos pra mim, não faz muito sentido ler um livro desse gênero. 

    2. Qual é o livro que você tem na estante e tem vergonha de não ter lido?

    O pequeno príncipe. Acho que sou a única pessoa da face da terra que nunca leu esse livro quando criança, hahaha. Tenho muita vontade, e até comprei aquela edição lindíssima de capa dura, mas ainda não peguei pra ler - shame on me

    3. Qual é o seu pior hábito enquanto leitor(a)?

    Ser muito curiosa. Isso me faz, diversas vezes, pular algumas páginas só para saber o que vai acontece e acalmar a angústia do meu coração, hahaha. Sempre fico com uma agonia enorme de ver meu personagem favorito sofrendo sem saber o que vai acontecer com ele, então dou um pulinho lá na frente pra ver se vai ficar tudo bem e depois volto, hahaha.

    4. Você costuma ler a sinopse antes de ler o livro? 

    Depende. Tem livros que leio sem saber nada do que vai acontecer, só porque alguém me recomendou e disse que "era muito bom" ou porque tem uma capa e um título muito legal. Particularmente, prefiro saber as opiniões sobre a história do que a sinopse em si.

    5. Qual é o livro mais caro da sua estante?

    An amber in the ashes, que me custou mais de 70 reais. Mesmo assim, valeu muito a pena comprá-lo porque livro hardcover é tudo de bom! 

    6. Você compra livros usados/em sebo?

    Não, pelo simples motivo de não ter um na minha cidade, nem nas redondezas =(. Já comprei um pelo Estante Virtual, e de vez em quando troco alguns com outros leitores. Acho muito válido, porque tem livros muito bem conservados em sebos e vale muito mais a pena comprar lá - financeiramente falando. Fora que pode ser que encontremos edições raras nesses lugares, que não encontraríamos em nenhum outro. 

    7. Qual é a sua livraria (física) preferida?

    Saraiva. As poucas que conheço - na minha cidade não tem nenhuma, acredite - são saraivas do Rio, que são lindas, muito aconchegantes e organizadas, com uma variedade de livros incríveis. 

    8. Qual é a sua livraria online preferida?

    Amazon. Antigamente era a submarino - que eu ainda amo de paixão - mas meu novo amor é a amazon que entrega super rápido e tem um lindo estoque de livros importados <3.

    9. Você tem um orçamento (mensal) para comprar livros?

    Não, tem meses que não compro nada, e tem outros que compro muito, mas costumo não passar de 250 por mês - ou pelo menos tento muito não passar, hahaha.

    10. Quem você "tagueia"?

    Ninguém. Vocês sabem que não gosto de taggear, prefiro deixar aberto pra quem quiser participar fazer no seu blog/vlog, ou mesmo deixar suas respostas aí nos comentários. Sintam-se livres pra responder e me mostrar um pouquinho de vocês também =)

    Beijos,