• Home
  • /
  • Sobre o blog
  • /
  • Colunas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Contato
  • Resenhas Novas

    TAG | Criaturas da Noite


    Oi gente! Tudo bem?
    Hoje trouxe mais uma Tag pra vocês, uma das minhas favoritas até agora: a tag criaturas da noite! Essa tag foi originalmente criada pela Katy do Katytastic - um dos meus canais favoritos de youtubers americanos - e eu a vi no canal da Geli, o Vamos Ler! A tag consiste basicamente em relacionar livros ou séries a cada tipo de criaturas da noite listadas abaixo. E como uma enorme fã de livros e criaturas sobrenaturais eu AMEI a tag e precisei postá-la aqui pra vocês, ahahahha. Bora ver o que eu respondi para cada tipo de criatura?

    1. Vampiros;


    Para os vampiros eu vou citar minha série favorita dessas criaturas sedentas de sangue da noite: a série Night Hunters, da Jeaniene Frost. A autora junta tudo que eu mais amo em livros: vampiros super poderosos e sexys, uma caçadora badass, muito humor sarcástico e tiradas super inteligentes. Além de muito sexo quente no estilo vampiros: forte, bruto e extremamente sensual. O livro é muito divertido de ler, super envolvente, com uma narrativa fluida e personagens mais que cativantes. A trama de todos os livros (pelo menos os que eu li) são muito bem boladas e a interação entre as diversas criaturas da noite, a sociedade vampiresca criada e até a mitologia por trás dela é sensacional. A série é perfeeeita!

    2. Lobisomem;


    Série Alfa e Ômega, da Patricia Briggs. É uma das séries mais desconhecidas - pelo menos nunca conheci alguém que já houvesse lido - que eu já li, e é simplesmente muuuito boa! Tem uma fundamentação mitológica muito bem estruturada e uma trama eletrizante! Começa meio devagar e a protagonista parece meio medrosa - com motivos - mas quando a gente percebe já está envolvido no meio da trama e super curioso pra saber o que vai acontecer. É um dos melhores livros que li sobre lobisomens!!

    3. Zombis - alteração minha: shifters;


    Pra ser honesta nunca li nada sobre zumbis (não são o meu tipo favorito de criatura), então vou substituí-los por shifters, que é o livro Meu Ômega. O livro ainda não foi lançado no Brasil, mas deveria porque é muito bom! É daqueles que tem bastante romance - e sexo - mas com uma história bem tramada por trás. Então, temos mistério, temos ação e temos também aquela base mitológica bem criada que eu tanto amo em livros que se tratam de criaturas sobrenaturais. 

    4. Fantasma - alteração minha: succubus;


    Novamente, nunca li nada sobre fantasmas, embora esses eu tenha vontade de conhecer. Então, vou substituir por uma das criaturas mais curiosas e fascinantes que se há nesse mundo noturno: os succubos. E a série pra essa categoria é a Succubus, da Richelle Mead, que é maravilhosaaa! Ela também é dessas que envolve vários tipos de criaturas da noite, mas é focada na succubus, e é uma série muito boa! A personagem é muito forte, e toda a trama e ação e até o romance envolvidos no livro são muito bons. Pra ser honesta, prefiro essa série da autora do que Academia de vampiros, que é muito mais conhecida, mas não tão boa quanto ela na minha opinião.

    5. Bruxos/Feiticeiros;


    Não tem como não citar Harry Potter né? A série é uma referência pra esse tipo de seres, e não há até hoje - pelo menos pra mim - mundo mais bem criado e pensado que o mundo de Harry. Tudo foi perfeitamente bolado, desde os cenários aos personagens e as tramas. Não há defeitos para serem colocados nessa série, que é uma das minhas preferidas até hoje e que eu não canso de reler.

    6. Fadas/Fairy/Fae;


    Sookie Stackhouse Series da Charlaine Harris. E pra quem nunca leu ou ouviu falar isso foi um spoiler, ahahah. Mas acredito que todos já saiba a essa altura por conta da série, mas enfim.. É uma das melhores séries sobre o assunto! Tanto os livros quanto a série de TV são sensacionais. Tem uma trama muito bem elaborada, essa mistura de criaturas e a explicação da autora sobre elas é boa demais. Amo a série!

    7. Demônios;


    Vou citar Lilac, da Deise Muller, que é meio misto; envolve demônios, mas também feiticeiros. É um livro nacional que eu amo e deveria ter muito mais destaque do que tem. Lilac tem uma história ótima, muito original, com bom embasamento mitológico e personagens muito cativantes. Além de que a trama é eletrizante e nos deixa ávidos por cada novo capítulo. 

    8. Anjos;


    Fallen, da Lauren Kate. Pelo menos o primeiro livro da série é bem legal! Apesar da mocinha meio apática e chata, a história tinha tudo pra ser boa. Pena que e autora não aproveitou e fez as continuações ainda mais chatas que a mocinha. Mas o primeiro livro é bom, e é um dos poucos que eu gostei sobre anjos! Claro que ainda não li Hush Hush, e todos falam que é bom demais, mas dos que eu li, esse é o melhor!

    9. Alienígenas - mais uma alteração minha: semideuses;


    Aposto como vocês vão pensar que vou colocar aqui algo como Percy Jackson e os Olimpianos, mas - apesar de eu amar a série e ela ser muito boa - vocês se enganaram bonito, hahahaha! A série que vou indicar vai ser a Dark Hunter, que é uma série erótica muito boa!!! Todo mundo sabe que eu amo romances e quando vi isso misturado com romance hot e uma trama muito da boa eu me apaixonei de cara! O livro é ótimo, hahaha.

    10. Humanos com super poderes.


    Não sei se vale, porque é uma distopia, mas os personagens são humanos e eles tem poderes,então vou colocar assim mesmo, ahahah. O livro em questão é A rainha vermelha, que não puxa muito pra esse lado dos "poderes" mas que é sensacional, e me deixou muito curiosa com relação aos poderes dos prateados. É um dos meus novos queridinhos, que é sensacional, com uma trama inovadora e extremamente surpreendente, daquele que te pega desprevenido em cada página. Super vale a pena ler!

    E fim! Essas são as minhas séries favoritas - mas não todas que eu gosto! - pra cada respectiva criatura da noite! Eu amei fazer a tag e espero que vocês tenham gostado também! Fiquem a vontade pra responder nos comentários/blogs/canais, etc!

    Beijos,