• Home
  • /
  • Sobre o blog
  • /
  • Colunas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Anuncie
  • Resenhas Novas

    Eu e o famoso (mas polêmico) livro de pintar


    Oi galera! Tudo bem?
    Hoje eu trouxe um post diferente pra vocês, nele eu vou falar sobre a minha história com os livros de pintar! Todo mundo sabe que esse tipo de livro meio que virou uma "moda" e agora temos trocentos tipos de livros de pintar: livros pra pintar gatos, livros pra pintar obras de arte, pra pintar plantas, pra pintar lugares famosos, etc. 

    Boa parte das pessoas aderiu a essa "moda" e comprou seu livrinho pra pintar, mas eu - como outras tantas pessoas - não achei graça na coisa e simplesmente não tinha paciência pra gastar horas pintando desenhos minúsculos que não ficarão a bela obra de arte que as pessoas com talento conseguem fazer (isso porque eu sou uma anta no quesito colorir). 

    Só que eu nunca nem dei para os coitados dos livros de pintar e eis que chega aqui em casa O mundo encantado das cores, livro da editora Butterfly. O livro tinha uns desenhos bem legais e nem tão cheios de detalhes assim que fosse tirar minha paciência e então eu pensei comigo mesma "ué, já tá aqui né, não custa nada tentar, se ficar feio só eu que vou saber mesmo, haha". E assim começou meu relacionamento com esses livrinhos que causaram tanta polêmica dentro do mundo da literatura!

    O que eu realmente gostei nesse livro é que ele tem desenhos grandes, fáceis de pintar e realmente legais. Isso me motivou a começar e acho que seria um bom livro pra motivar as pessoas com o mesmo problema que eu. Agora, sei que tem muita gente que não pinta porque "não tem talento" ou "não sabe as técnicas", mas quer saber? A proposta do livro é divertir, tirar o estresse e não ficar competindo quem tem o desenho mais bem pintado ou quem utiliza tal técnica, ou mesmo ficar gastando pencas de dinheiro com material profissional de pintura. Claro que, quem gosta e quem sabe fazer essas coisas profissionais pode ficar a vontade, mas que não sabe (como eu!) pode simplesmente pintar com o bom e velho lápis de cor de 12 cores sem ter de ser julgado! E pra provar vim mostrar pra vocês minhas "obras de arte", que podem não estar lá a melhor coisa do mundo, mas que eu adorei fazer e pra uma pessoa que não pinta desde o ensino fundamental está muito bom, hahaha.







    Esses aí são só alguns dos desenhos que tem pra pintar. O livro contém imagens de todo tipo, desde animais a plantas e essas estilo essa última do post. Outra coisa bem legal do livro são as frases de diversos autores que vêm nele! Algumas vem escritas no próprio desenho, mas em cada folha, na parte de trás tem uma mensagem bem legal! 

    Os desenhos são ótimos de pintar, tem esses fáceis que eu pintei (porque a habilidade só permite isso, hahahah) mas tem uns mais difíceis também, cheios dos detalhes. As folhas são bem grossinhas então mesmo quem tem a mão pesada consegue pintar sem marcar o desenho de baixo. Eu particularmente adorei o livro e vou continuar pintando! Espero que tenha conseguido contagiar vocês também e quem tiver aquela vontade secreta de comprar um, agora é a hora! Pensem só: pior que os meus não dá pra ficar, hahahaha. 

    Beijos,