• Home
  • /
  • Sobre o blog
  • /
  • Colunas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Anuncie
  • Resenhas Novas

    Quotes cativantes: Razão e Sensibilidade


    "Não há nenhum encanto igual à ternura do coração." - Jane Austen

    Olá leitores, tudo bem com vocês? Finalmente chegou a sexta-feira e podemos ler muito no fim de semana não é mesmo? Pela primeira vez escrevo para essa coluna e para começar escolhi uma das autoras mais fantásticas de todos os tempos, Jane Austen. Não são necessárias muitas apresentações, não é mesmo? São tantos elogios que eu poderia citar que deixariam o post muito longo, portanto prefiro resumir e dizer que ela é sensacional! O livro que escolhi é Razão e Sensibilidade, quando li pela primeira vez, era uma cópia da biblioteca da faculdade, demorei dois longos dias para terminar a leitura e me lembro muito bem da sensação de leveza e paixonite aguda pelos personagens. Até mesmo meu modo de falar ficou um pouco mais formal na época.. rsrsrs 

    Seguem os quotes:

    "Não é o tempo nem a oportunidade que determinam a intimidade, é só a disposição. Sete anos seriam insuficientes para algumas pessoas se conhecerem, e sete dias são mais do que suficientes para outras."

    “A timidez é sempre efeito de uma sensação de inferioridade, de um modo ou de outro. Se eu pudesse me convencer de que meus modos são perfeitamente graciosos e espontâneos, não seria tímido.”

    “Não tenho medo de mostrar meus sentimentos e de fazer coisas imprudentes, pois acredito que o que não se mostra, não se sente. Coisa que talvez surpreenda muito a você, pois os seus sentimentos são tão guardados que parecem não existir realmente.”

    “Mas uma coisa pode ser dita a meu favor: mesmo que não me encontrasse naquele estado de terrível vaidade egocêntrica, eu não teria podido avaliar a extensão do mal que causava por que então não sabia o que era amor. Será que alguma vez eu soube?”

    “Dependendo das circunstâncias e do momento, uma qualificação pode ser levada muito acima do seu real valor; muitas vezes, ao contrário, pode ser rebaixada pela tendência a se considerar que nascer em berço de ouro é mais importante do que ter bom caráter.”

    "À primeira vista, seu trato certamente não impressiona, e sua pessoa dificilmente pode ser considerada bonita, até se perceber a expressão dos seus olhos, excepcionalmente bondosa e a doçura geral de suas feições. Agora eu o conheço tão bem que o acho realmente bonito, ou pelo menos quase."


    O que acharam? Os diálogos são muito ricos, não é mesmo? Se vocês gostaram e querem quotes de outros livros da autora é só deixar nos comentários. Escolham entre Orgulho e Preconceito, Persuasão, Emma e A Abadia de Northangher. Todos os livros da Jane Austen retratam a minha época favorita, compostos por cenários maravilhosos, mansões excepcionais, vestidos fabulosos e comunicação através de cartas com selo de cera. Por isso adoro as edições com capa de couro ou tecido e encadernação especial. Ainda não tenho a edição da foto, mas achei muito linda.

    Um ótimo fim de semana para vocês, bjo.