• Home
  • /
  • Sobre o blog
  • /
  • Colunas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Anuncie
  • Resenhas Novas

    Você não deveria estar na escola? - L. Snicket

    Você não deveria estar na escola? é o terceiro volume da série Só perguntas erradas que nos conta a trajetória do mais novo detetive Snicket em suas aventuras em Manchado-pelo-mar, uma pequena cidade, antiga produtora de tinta em que acontecem vários fatos misteriosos que é Snicket quem deve desvendar. 

    Os acontecimentos da vez são uma série de misteriosos incêndios que assolam a cidade e ao mesmo tempo estudantes que correm perigo e cabe ao nosso detetive protegê-las e descobrir o que aconteceu. Agora, com Tiro furado à solta, Snicket deve ter mais cuidado do que nunca e escolher bem em quem confiar a fim de saber quais as verdadeiras intenções do vilão e dar uma solução ao mistério que parece não ter fim. 

    Neste terceiro volume da série acompanhamos o ilustre Snicket em mais um de seus mistérios. Dessa vez, ele esta bem mais maduro e conta com a ajuda de seus companheiros de investigação - seus aliados desde que começou seus trabalhos como detetive em Manchado-pelo-mar - e sua tutora S. Theodora Markson.

    Falei pouco sobre o enredo, pois, como é o terceiro livro da série não queria acabar soltando spoilers pra ninguém então se vocês quiserem saber mais vão ter que ler, hahaha. O que posso dizer é que o livro é ótimo! Lemony me conquistou com sua narrativa divertida desde o primeiro livro e saber que ela permanece no terceiro volume é gratificante.

    O livro, tanto quanto seus antecessores, é bem no estilo infanto-juvenil mesmo, mas o autor soube desenvolver bem a história, de maneira que seja um mistério realmente misterioso - até agora não consigo adivinhar por onde o autor vai levar essa trama - sem ser bobo demais mas também sem ser demasiadamente elaborado e complexo.

    Os personagens são muito cativantes! Muito bem construídos, e cada um com uma personalidade bem marcada. O que mais me agrada é que é possível notar a evolução e o amadurecimento de Snicket, que no primeiro livro era um mero aprendiz, e nesse terceiro já sabe andar mais com as próprias pernas e aprendeu muito mais sobre a arte de ser detetive.

    Outra coisa que me agrada é que o autor consegue criar um desfecho pra trama que, embora tenha um fim bem concluído, ainda restam pontas soltas para serem respondidas no próximo volume, o que só me deixa mais curiosa pra saber como o autor vai dar fim a tudo isso e se ele realmente vai responder a todas essas perguntas erradas que ficaram sem resposta, haha. O fato de cada mistério anterior se envolver com o mistério atual é bem intrigante e nos deixa ainda mais cheio de perguntas.

    É um livro bem rápido de ler, assim como os outros e super divertido. Daqueles muito bons pra deixar o dia mais leve e quebrar com um clima mais pesado de um drama ou algo assim. É aquele tipo de livro pra todo mundo ler, não só crianças, mas qualquer um que procure uma leitura mais despretensiosa, que nos prenda e nos divirta ao mesmo tempo.

    Ah, devo ressaltar que adoro o trabalho da editor nesse livro! As imagens são incríveis, cada ilustração da capa remete a algo relacionado a trama do livro, e as próprias ilustrações contidas no livro são incríveis! Estou admirada com o trabalho do ilustrador Seth!

    Pra quem não conhecia a série ainda, tem resenha do primeiro livro nesse link e eu falo um pouco sobre o segundo livro nesse vídeo abaixo:


    Classificação:



    Beijos,