• Home
  • /
  • Sobre o blog
  • /
  • Colunas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Anuncie
  • Resenhas Novas

    A Noiva Fantasma - Yangsze Choo

    A noiva fantasma me chamou a atenção logo que vi a divulgação da Darkside Books. A capa é dura e linda, a diagramação não deixou nada a desejar, vem com uma fitinha de cetim azul pra marcar as páginas e até com uma explicação de como fazer origami e folhas para destacar.

    A história gira em torno de uma tradição antiga da China: O casamento fantasma, que geralmente consiste em casar duas pessoas já falecidas em uma cerimonia onde as duas famílias reconhecem a união, mas em alguns casos pode-se casar uma pessoa ainda viva com alguém já falecido para dar paz a um espirito que partiu sem família e filhos.

    Li Lan filha única da família Pan, recebe uma proposta para se casar com Lim Tian Ching, herdeiro da família Lim, uma das mais ricas de Malaca. Para a família Pan o casamento seria a solução de muitos problemas já que o pai de Li Lan está afundado em dividas e o futuro da jovem em relação ao casamento é incerto. O único problema desse casamento é que o noivo já está morto há quase um ano.

    Certa noite, meu pai me perguntou se eu gostaria de me tornar uma noiva fantasma...

    Elá não está disposta a aceitar a proposta dos Lim, principalmente depois de conhecer Tian Bai, primo de Lim Tian Ching e por quem Li Lan parece estar apaixonada. O problema é que seu pretendente fantasma não está acostumado a receber um não como resposta e não tem a intenção de desistir tão facilmente do casamento e por isso passa a assombra-lá em seus sonhos e a manipular a senhora Lim para conseguir o que deseja.

    Em uma das tentativas desesperadas de manter o fantasma de Lim Tian Ching longe dos seus sonhos, Li Lan exagera na dose de uma mistura dada por uma médium e acaba saindo de seu corpo. Elá não é exatamente um fantasma pois ainda tem uma ligação com seu corpo físico, mas quanto mais tempo passa nessa forma espiritual, mais se afasta do mundo dos vivos e da possibilidade de voltar novamente para o seu corpo.


    Dessa forma Li Lan tem que achar uma maneira rápida de voltar para o seu corpo e durante essa busca ficamos conhecendo em detalhes quais são as crenças Chinesas sobre o que acontece depois que as pessoas deixam esse mundo, o que é muito interessante principalmente pra quem adora tudo relacionado a cultura oriental como eu.

    Gostei muito de Li Lan. No começo ela não era ninguém além de uma jovem de família tradicional, mas com os problemas que ela acaba tendo que enfrentar, ela acaba descobrindo quem elá é realmente, o que e quem(rsrsrs) ela realmente quer para sua vida.


    Eu realmente espero que tenha uma continuação, pois no fim do livro eu fiquei com a impressão de que as páginas terminaram antes da hora.  Recomendo 100% a leitura e espero que vocês tenham gostado da resenha.

    Classificação:




    Beijos,