• Home
  • /
  • Sobre o blog
  • /
  • Colunas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Contato
  • Resenhas Novas

    After 3 - Depois do Desencontro

    Cuidado! Pode conter spoilers!

    After é uma série new adult de muito sucesso no Wattpad e no livro físico. A autora esteve recentemente no Brasil e arrancou suspiros das fãs mais apaixonadas, tipo eu! Pena que não consegui autografar meus livros na bienal, mas pelo menos conclui a leitura do 3º livro da série e confesso que fiquei cansada do vai e volta de Tessa e Hardin. Eu gosto muito do casal e torço para que eles fiquem juntos, mas me peguei pensando se a Tessa não seria mais feliz sozinha ou até mesmo com o Zed ( Zayn).

    Nos dois primeiros livros eu torci por Hardin de verdade e adorava quando ele reconquistava a Tessa mesmo sabendo que as coisas que ele fez são bem feias e ruins, mas mesmo assim eu dei uma chance. Só que neste livro, eu fiquei cansada dos seus vacilos. Porém, coração de leitor é sempre bandido, então eu perdoei o Hardin e continuo shippando muito o casal.

    O que quer que exista entre a gente, eu não quero perder. Já perdi antes e ainda não consegui recuperar totalmente, mas sinto que estou chegando lá.

    Neste livro eu vi muito mais a influencia de Morro dos ventos uivantes, principalmente quando Hardin tenta acalmar sua fúria por Tessa e nas partes em que podemos saber mais sobre os seus sentimentos. No primeiro livro da série a autora só escreveu a versão da Tessa, pelo menos no livro, mas nos outros livros podemos ver Hardin se expressar e nos mostrar a sua angústia e desespero para tentar manter a mulher que ama ao seu lado, mesmo depois de fazer tanta besteira.

    Um ponto super forte no livro que mexeu bastante com o marasmo vai e volta de Tessa e Hardin foi a chegada do pai de Tessa logo no começo da história. Sabe aquele pai que ela nunca fala e que acabou com a vida da sua mãe? Ele mesmo e o pior ou melhor, ele acaba fazendo amizade de bar com Hardin e gerando mais confusão ainda. Eu gostei muito dele e acho que pode render muito mais nos próximos livros, porém quero muito que ele se recupere e pare de beber que nem um doido varrido. 

    Landon, irmão de Hardin e melhor amigo de Tessa, apareceu mais nesse livro e nos deu momentos de alívio nessa história de amor tão dolorosa. Quando eu achava que ele iria acabar com o Hardin, ele ia lá e o defendia ou o ajudava a lidar melhor com o amor. Um ótimo personagem que merece muito destaque também. Eu, como não me aguento de curiosidade, fui ler a última página da fanfic e vi que ele terá um final super lindo e fofo, mas não posso contar. Ahuahuhu Amo spoilers!

    A história é viciante e mesmo de saco cheio do casal que não se entende nunca, eu li rápido e fiquei ansiosa por mais. É impressionante como eu não consigo parar de gostar dessa série. Não sei que feitiço a autora fez, mas mesmo cansada das brigas, eu quero mais, sempre mais. Ahahahaha Ana Todd, sua bruxa literária, O que você fez?

    Eu recomendo a leitura da série inteira, as capas são maravilhosas e ficam lindas na estante. A vontade que eu tenho é de reservar uma estante só para esta série, porque o colorido fas capas é lindo demais.Para terminar, eu queria que Tessa tivesse tomado outras atitudes e que fosse mais dura com o Hardin, por isso concordei com Zed em várias partes, mas enfim.... ahaahah segredo!

    Classificação:

    Beijinhos,