• Home
  • /
  • Sobre o blog
  • /
  • Colunas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Anuncie
  • Resenhas Novas

    Feitiço da Sombra - Nora Roberts

    Que eu sou uma super fã dos livros da Nora Roberts todo mundo sabe, mas os meus preferidos são aqueles que se passam na Irlanda. E com essa série não é diferente. A série conta a história dos primos O'Dweyr que lutam junto com seus amigos para derrotar um poderoso bruxo que vem perseguindo sua família através das gerações. Envolvidos nessa guerra estão os irmão Branna e Connor e a prima americana Iona, todos eles herdaram os poderes mágicos que são passados por gerações e gerações desde a Bruxa da meia-noite, Sorcha.

    Sorcha era uma poderosa bruxa que vivia no condado de Mayo no norte da Irlanda no século XIV. Cabhan, um poderoso bruxo que utiliza magia negra matou seu marido para que pudesse se apoderar dela, de seus filhos e seus poderes. Para evitar que isto acontecesse Sorcha se sacrificou tentando salvar a vida de seus filhos, dividindo o seu poder pelos três e deixando para eles ou para os que viessem deles a missão de acabar com Cabhan.


    Fin, Boyle e Meara completam o círculo de três amigos dos três, eles se conhecem desde sempre e esses laços de amizade tão fortes são capazes de esconder a paixão contida que Meara sente por Connor. Tudo isso muda após uma das batalhas entre Connor e Cabhan, quando ela percebe que ele correu um grande risco e podia perder seu grande amigo, ela não resiste e sem pedir licença arranca dele dois beijos de tirar o fôlego.

    Meara e Connor então passam a se ver como amantes e amigos, aprofundando ainda mais a ligação entre ambos e fazendo crescer algo que Cabhan inveja, o AMOR. Cada dia que passa esse bruxo ardiloso vai ficando mais audacioso e tenta de todas as formas acabar com a vida de Meara. Todos eles precisam agir rápido e buscarem uma maneira de acabarem com essa guerra o quanto antes. Mas não vai ser tão simples sair vitorioso não. Cabhan vence uma batalha importante, e consegue atingir Meara mesmo que ela esteja sob a proteção de Connor, ou será que não estava? Depois desse golpe eles se perguntam se realmente estão prontos para uma grande batalha e como devem proceder para que possam vencer essa guerra.

    Um livro com a marca e estilo de minha autora favorita, com o meu cenário favorito, a Irlanda, recheado de jardins e flores bem cuidadas, muita comida e cerveja acompanhada de música! E a magia, a magia de poder encantar o leitor e desliga-lo do mundo. Recomendo a leitura para todos aqueles que gostam de um bom romance mágico!

    A resenha do primeiro livro da série você confere aqui no blog:

    {Resenha} Bruxa da Noite











    Classificação:




    Beijos,