• Home
  • /
  • Sobre o blog
  • /
  • Colunas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Contato
  • Resenhas Novas

    Segredos de Uma Noite de Verão - Lisa Kleypas

    Annabelle é uma solteirona de carteirinha. Após quatro temporadas ela ainda não conseguiu um pretendente a marido respeitável, e mesmo sendo tão bonita e chamando a atenção de vários homens, nenhum deles sequer a considera como potencial esposa. Isso tudo tem um simples motivo: a família de Annabelle não tem dinheiro pata pagar seu dote.

    Em um dos bailes desta nova temporada Annabelle conhece outras três moças encalhadas que estão na mesma situação que ela, e cansadas disso decidem usar de sua inteligência e astúcia para traçar planos e conquistar um bom lorde para cada uma delas, a começar por Annabelle.

    Acontece que nenhuma delas esperava que ela fosse reencontrar Simon Hunt, o mais arrogante de todos os homens. Apesar de podre de rico, Simon não tem nenhum titulo que lhe conceda todas as regalias e influências da aristocracia, e por essa motivo não pode ser considerado um candidato a marido ideal. Mas isso não o impede de tentar conquistar Annabelle, quem deseja há dois anos, e fazer dela sua amante. Ainda mais considerando a situação financeira da família de Annabelle, que a torna ainda mais vulnerável a propostas indecentes como a de Simon Hunt.

    Eu morreria mil vezes para poupá-la do menor dano.E o fato de que se dispusera a jogar sua vida fora em um sacrifício completamente inútil é mais do que posso suportar.

    Durante a temporada, enquanto Annabelle utiliza de todos seus esforços para conquistar um nobre inglês, Simon vai se mostrando diferente de tudo que ela imaginava que ele fosse e, sem perceber, ela vai caindo nas graças dele até não saber mais o que deseja: se é um bom casamento com um lorde ou se é o lindo e arrogante Simon Hunt.

    Os personagens não começam nos cativando exatamente: Annabelle se mostra bastante fútil e interesseira no começo e Simon se mostra um belo de um arrogante cafajeste. Porém, no decorrer da história ambos nos conquistam, mostrando quem realmente são e deixando de lado suas implicâncias e preconceitos um com o outro para dar lugar ao verdadeiro sentimento que sentem. Do início ao fim do livro ambos os personagens amadurecem absurdamente e aprendem muito um com o outro, se tornando pessoas melhores e foi essa habilidade de desenvolver os personagens que me conquistou no livro da Lisa Kleypas.

    Um outro detalhe que me fez ficar apaixonada pelo livro é o fato de a autora não romantizar tudo por completo. Ela nos mostra um outro lado da aristocracia que até agora não fora muito abordado em outros romances históricos que eu tenha lido. Pra começar o livro se passa em uma época em que a aristocracia está começando a perder o poder enquanto os grandes empresários estão começando a ganhar influência. Na Inglaterra principalmente, os grandes poderosos eram os aristocratas, donos de títulos que lhes garantiam regalias que nem a maior das fortunas poderia garantir.

    Então quando os grandes empresários começaram a surgir e a enriquecer, a sociedade começou a entrar em conflito, e num momento inicial - que é quando o livro se passa - ambas as classes sociais não se davam bem e existia um grande preconceito entre uma e outra. Esse preconceito foi o grande problema da relação de Simon e Annabelle, já que ela estava a procura de um marido com um título importante, capaz de tirar a ela e a sua família da situação que se encontravam e Simon não possuía título algum.

    Com uma narrativa extremamente envolvente, a autora nos leva por esse conflito de classes que tanto atrapalha o relacionamento dos protagonistas. Então, além de terem de enfrentar seus próprios receios e sentimentos, eles ainda tem de vencer o preconceito da sociedade e deles mesmos.

    Segredos de uma noite de verão foi, por esse ponto, extremamente surpreendente pra mim. Eu esperava apenas mais um romance histórico de suspirar mas ganhei, além disso, um livro que nos faz refletir e nos apresenta um lado diferente dos romances de época. Por esse motivo, esse foi um livro que me agradou muitíssimo e entrou pra minha lista de favoritos do ano!

    O amor foi tanto que fiz até um vídeo no canal falando sobre ele, quem quiser assistir fique a vontade!


    Classificação


    Beijos,