• Home
  • /
  • Sobre o blog
  • /
  • Colunas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Anuncie
  • Resenhas Novas

    TAG | 10 Perguntas Literárias


    Oi gente! Tudo bem?

    Hoje eu trouxe uma tag bem legal pra vocês que eu vi no blog Palavra por Palavra e eu amei! A tag consiste em responder 10 perguntas sobre o universo literário e eu amei cada uma delas, espero que vocês gostem também! Vamos lá?

    1. A capa mAis bonita da sua estante:


    Sou completamente apaixonada por essa capa. Ela na foto já é incrível, pessoalmente então é magnífica. Amo todos os detalhes, a simplicidade, a cor, o desenho, acho tudo simplesmente maravilhoso e poderia passar horas só olhando pra ela.

    2. sE PUDESSE TRAZER UM PERSONAGEM DA FICÇÃO PARA A REALIDADE, QUAL SERIA?


    Sherlock Holmes. Poder conversar com ele e ao menos tentar desvendar a mente complexa desse homem seria incrível. Eu amaria poder conhecê-lo melhor e ver com meus próprios olhos todas as habilidades que ele possui e o modo como ele "funciona". Sherlock é um dos personagens mais intrigantes da literatura e o que mais me fascina de longe.

    3. Se pudesse entrevistar um autor(a), qual seria?


    J.K Rowling. Toda vez que me perguntam isso eu dou a mesma resposta. Amaria saber todos os detalhes da criação do meu mundo fictício favorito, apesar de nas redes sociais ela já dar várias respostas. Mesmo assim amaria conhecer e fazer quinhentas perguntas pra essa mulher de mente brilhante. 

    4. uM LIVRO QUE NÃO LERIA DE NOVO? POR QUE?


    Por lugares incríveis. Não porque o livro é ruim, pelo contrário ele tem um história maravilhosa. Porém o enredo é tão denso, com uma carga emocional tão intensa que eu não teria um emocional pra aguentar uma segunda vez. Esse é o tipo de história a gente lê uma vez, tira o melhor da história e guarda na gaveta. Vira e meche pensamos nela novamente, mas não temos coragem de abrir de novo e ver se que aquilo realmente aconteceu, se permanece do jeito que lemos antes. É melhor só ficar com ela na cabeça, inventando jeitos de mudar a história original e tornar tudo menos real.

    5. uMA HISTÓRIA CONFUSA:


    O cortiço. Acho que não é nem que a história seja confusa, mas é que é tão maçante, a gente lê tão sem vontade que acaba não entendendo o propósito do livro. Ou pelo menos foi o que aconteceu comigo.

    6. UM CASAL?


    Ian e Sofia, da série Perdida. Eu sempre falo o quanto amo esse casal e o quanto eles são super fofos. Sou completamente apaixonada pelos dois, pela forma que o amor deles se desenvolveu e foi crescendo cada vez mais. O cuidado que tem um com o outro, o carinho que demonstram, é tudo muito lindo de ver.

    7. DOIS VILÕES:


    Impossível não citar Belatrix Lestrange e Severo Snape (pode incluir aqui o Voldemort também?). Eles são lacradores! Acho que já podemos eleger J.K.Rowling como a rainha dos vilões. A mulher tem habilidade em criar os melhores vilões ever! Aqueles que a gente morre de ódio e tem vontade de dar na cara mas que a história não seria a mesma sem eles.

    8. UM PERSONAGEM QUE VOCÊ MATARIA:


    Clary, de Cidade dos Ossos. Acabaria com ela sem pensar duas vezes, pensem só o quanto o mundo Sadowhuter seria melhor sem uma protagonista chata como ela? Acreditem, eu gosto muito da história, mas a Clary - pelo menos nos dois primeiros livros - me irrita demais e eu a acho completamente desnecessária. Então: cortem as cabeças!

    9. SE PUDESSE VIVER EM UM LIVRO, QUAL SERIA?


    HOGWARTS *-* Sério gente, desde pequena que eu sou fascinada em qualquer coisa relacionada a magia, e o mundo de Harry Potter pra mim é inigualável. Todas aquelas criaturas, as vestes, os costumes, os feitiços *suspiros*! Me mudaria pra lá em um piscar de olhos se fosse possível. 

    10. QUAL O MAIOR E O MENOr LIVRO DA SUA ESTANTE?



    Com 944 páginas, tenho Outlander - A libélula no âmbar (livro fantástico, aliás) e com 109 páginas tenho The tales of beedle the bard. 

    É isso aí pessoal, essas foram as minhas respostas pra tag 10 perguntas literárias! Me digam aí nos comentários o que vocês acharam ou quais seriam as respostas de vocês! =)

    Beijos,