A Herdeira Perdida é o segundo livro da serie O Mestre das Relíquias, da autora Catherine Fisher publicado aqui no Brasil pela Bertrand Brasil.

No segundo livro ficamos conhecendo um pouco mais sobre os vigias. O modo como são treinados, como  e onde vivem e várias outras coisas que vão sendo reveladas no decorrer da leitura. Ficamos conhecendo um pouco melhor também a história dos criadores e porque o mundo em que nossos personagens vivem está se desfazendo.

Carys ainda é uma vigia, sem conseguir ainda decidir de que lado está, ela comete alguns erros que coloca a vida de seus amigos em risco, Apesar de tudo, ela começa a intender que jamais vai descobrir nada sobre sua origem com os vigias e quanto mais convive com Galen e Rafi, mais se convence de que tudo que os vigias lhe ensinaram não passa mentiras.

Galem continua sendo um dos melhores personagens. Sempre mal-humorado e ainda mais perspicaz, o que pode ser notado sempre nas passagens em que conversa com a Carys.

Em relação a Rafi, acho que ele precisa amadurecer um pouco mais, Ele já evoluiu bastante em vista de como ele se apresentava no primeiro livro e algumas de suas atitudes são bastante corajosas nesse segundo livro, mas ainda é muito ingenuo e as vezes um pouco imprudente.

Durante uma cerimonia realizada por Galen, eles descobrem que existe uma herdeira do antigo imperador e que essa criança está destinada a acabar com o domínio dos vigias sobre Anara.

O problema é que os vigias também ficaram sabendo da novidade e estão atras da criança mas planejando dar um destino bem diferente pra elá. Por isso eles tem que encontra-la depressa senão tudo estará perdido.

Adoro as capas dessa série e a edição da Bertrand ficou ótima. A linguagem utilizada pela autora é simples e cheia de diálogos divertidos. O mundo em que se passa a história, com seus personagens, paisagens, criaturas e tudo o que faz parte dele são tão fascinantes que a gente não quer desgrudar do livro até ele terminar.

Recomendo 100%  a leitura dessa série, que na minha opinião é uma das melhores no momento quando o assunto é fantasia.


Classificação:




Espero que tenham gostado e até a próxima!!

Beijos!!