Oi, gente!

Embora eu tenha nascido na década de 80 (em 86, para ser precisa), aproveitei melhor os anos 90, pois foi a época da minha infância e de parte da adolescência. Não sei quantos de vocês também são "velhinhos" como eu, mas tenho certeza que conhecem a maioria - senão todos - dos filmes selecionados para o Top 5 de hoje. Eles já podem ser considerados clássicos, sabem? Porém, podem passar dez mil vezes e todas elas vou assistir com maior prazer. Hahaha! Vamos relembrar (ou conhecer) esses grandes sucessos? Vem comigo!

E os filmes que marcaram os meus anos 90 foram:


1. Esqueceram de Mim

Quem nunca assistiu esse filme ao menos uma vez na vida? Estou prestes a completar 29 anos e mesmo assim me divirto muito quando, por ventura, vejo que está passando num canal qualquer. Kevin é um garotinho esperto e que se vira como pode na ausência da família, mas no fundo, vemos que é apenas uma criança travessa que precisa de mais atenção dos pais e atividades que mantenham a mente criativa dele ocupada. Hahaha! Já se passaram vinte e cinco anos desde o lançamento e mesmo assim não perco a oportunidade de assistir. Minha desculpa é que estou "apresentando" clássicos ao meu filhos! Hahahaha...


2 . Parque dos Dinossauros

Esse filme é um símbolo da indústria cinematográfica e uma demonstração de ousadia do grande Steven Spielberg. Claro que, posteriormente, ele criou outros universos maravilhosos. No entanto, apesar do sucesso dos demais filmes da franquia, nada se compara ao número um, não é mesmo? Meu filho é LOUCO por dinossauros e assisto a esse filme quase todos os dias. Ele gosta dos outros, mas esse é o preferido dele. E o meu também!


3. As Namoradas do Papai

Olha só um campeão de audiência da Sessão da Tarde! Hahahahaha... Gente! Esse filme é muito bacana. Talvez os chatos de plantão não gostem porque "é de criancinha", mas quem é da época sabe o quanto a gente se diverte com esse filme. Essas figurinhas são umas PIMENTAS em forma de gente e movem céus e terra para unir um casal improvável. É risada na certa!


4. Titanic

Aaaaah, como não AMAR esse filme? Outra vez Spielberg, hum? Titanic estreou em 1997, na fase da minha pré-adolescência. Leonardo Di Caprio foi meu amor platônico por pouco mais de um ano e eu colecionava TUDO que tivesse o rosto dele ou estivesse relacionado ao filme. Hahaha! Podem rir, eu deixo. Titanic é um filme espetacular. <3 Fui assisti-lo 11 vezes no cinema. Não tenho ideia de quantas vezes assisti depois, mas é bem raro encontrá-lo passando nos canais fechados, que dirá em TV aberta, né? Mas nada que a Netflix não resolva.


5. Armagedom

Outro filme que marcou a década. <3 Como não se emocionar? Chorei horrores no cinema, em casa e choro aonde quer que esteja passando (e eu assistindo) o bendito. Porque sou dessas, sabe? kkk... Guardo esse filme com muito carinho na memória e a música tema do filme também é um clássico que nunca vai sair de moda. Posso até ouvir a voz do Steven Tyler interpretando I Don't Wanna Miss A Thing:
I don't wanna close my eyes
I don't wanna fall asleep
'Cause I'd miss you, babe
And I don't wanna miss a thing
'Cause even when I dream of you
The sweetest dream will never do
I'd still miss you, babe
And I don't wanna miss a thing

Então, pessoal... Esse foi o Top 5 que marcou uma fase muito gostosa da minha vida e que guardam com eles boas lembranças. Adorei compartilhar com vocês um pedacinho da minha história e espero que tenham curtido. Se você não assistiu algum filme da listinha, coloca na fila porque você não sabe o que tá perdendo. Hehehe!

Beijão,