Eeei gente, como vão? Espero que bem. Hoje trago outro livro da Luiza Trigo para vocês, acho que esse é mais conhecido que o anterior. Fiquei super viciada no jeito que a Luiza faz as coisas acontecerem rápido, sem dar muito detalhe de tudo. Ela vai direto no assunto sempre e faz a história acontecer de forma rápida.

Bom, a Bia é uma ótima aluna, filha, amiga. Tão pouco conhecida na escola por fazer parte do grupinho dos nerds. Sua maior rival é a Jéssica, nada mais, nada menos que a garota mais insuportável de toda a face da Terra. Bia tem uma quedinha (quase um abismo) por Thiago, que é um daqueles garotos galinhas que fica com todas as garotas possíveis.
Ele foi feito para mim e eu nunca havia percebido. Até o nosso beijo se encaixava.
Bia tem um melhor amigo e uma melhor amiga. Com Bruno, Bia faz as coisas mais malucas e divertidas. A mãe de Bruno e a de Bia planejaram engravidar na mesma época e depois planejaram todo o resto juntas também, a escola, o condomínio... eles gostam das mesmas coisas e têm várias coisas em comum. Já com Amanda, Bia faz o que as meninas fazem, assistem a filmes que as duas gostam, falam de meninos e coisas do tipo.

Mas esse não é assunto que realmente importa. A Bia está planejando uma superfesta de 15 anos e logo no início do livro, ela entrega os convites e deixa os convidados com um baita carão quando vêm que a festa será no Copacabana Palace.
Esse frio dentro de mim já me seguia desde antes. Era um sentimento que sempre existiu.
A rival da Bia, Jéssica, foi a que menos gostou dessa novidade e não fez esforço para mostrar ao contrário. Ela morre de medo de ter alguma festa melhor do que a dela. O Thiago fica de queixo caído, mas mesmo assim diz aos amigos que não irá à festa.

As férias de julho chegam e assim que acabam, a festa fica mais próxima. Todos estão muito ansiosos e várias coisas acontecerão. Muitas outras coisas serão reveladas e a vida de Bia vai ter uma grande reviravolta depois da sua festa.
Meu coração bateu acelerado, e o nó dissolveu assim que o vi sorrir aquele sorriso lindo.
Vale muito a pena ler Meus 15 anos e se encantar com a história da Bia e de sua turma. Eu amei acompanhar e fiquei mega ansiosa até descobrir os detalhes da festa. Adorei tudo haha me senti na festa. Recomendo muito esse livro para quem quer descansar um pouco das leituras pesadas, ele é muito leve e rapidinho lemos.

Espero que vocês gostem tanto quanto eu. Até a próxima.

Classificação:




Beijos e abraços,