• Home
  • /
  • Sobre o blog
  • /
  • Colunas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Anuncie
  • Resenhas Novas

    Movie Day | Drácula - A História Nunca Contada


    Olá, pessoal!

    Fim de semana acabando, mas a dica de hoje ainda dá tempo de assistir. Hehehe! Prepare aquela pipoca saborosa, o refrigerante (ou suco) e vamos conhecer um pouquinho dessa nova versão da história de uma grande lenda do cinema e da literatura: o Conde Drácula. Vem saber o que achei do filme!

    Sinopse:
    Os habitantes da Transilvânia sempre foram inimigos dos turcos, com quem tiveram batalhas épicas. Para evitar que sua população fosse massacrada, o rei local aceitou entregar aos turcos centenas de crianças. Entre elas estava seu próprio filho, Vlad Tepes, que aprendeu com os turcos a arte de guerrear. Logo Vlad ganhou fama pela ferocidade nas batalhas e também por empalar os derrotados. De volta à Transilvânia, onde é nomeado príncipe, ele governa em paz por 10 anos. Só que o rei Mehmed mais uma vez exige que 100 crianças sejam entregues. Vlad se recusa e, com isso, inicia uma nova guerra. Para vencê-la, ele recorre a um ser das trevas que vive pela região. Após beber o sangue dele, Vlad se torna um vampiro e ganha poderes sobre humanos.

    Sou muito suspeita em dizer que o filme é o máximo, pois adorei a nova roupagem que o famoso Drácula ganhou. A impressa não foi tão empática com a história, o que rendeu críticas bem negativas. No entanto, tudo o que vi foi um homem cujo amor pela sua família - e pelo seu reino - é maior que qualquer outra coisa no mundo. E, para salvá-los, ele sacrifica sua vida/alma e se transforma numa criatura sedenta por sangue e muito poderosa. Achei o enredo ótimo, os efeitos especiais ficaram incríveis e estive fascinada do começo ao fim.

    Sim, a história ganhou também um lado mais romântico e, acredito eu, que esse tenha sido o motivo do desagrado da mídia. Porém, o que eles esquecem, é que essa é a história de COMO - e o porquê -  o príncipe Vlad se transformou no temido Drácula. Portanto, ele era um homem com sentimentos e valores e, acima de tudo, que sabia o verdadeiro significado do amor. O que vem a seguir (a criatura terrível que se torna nos filmes seguintes), é consequência das perdas que ele teve e da maldição que carrega. Simples assim.

    Agora, pulando para a rasgação de seda... Luke delícia Evans está fabuloso nesse papel e, mesmo sendo o famoso Empalador (que ironia, hum?), seu charme se sobrepõe à sua espada. Sou mulher, minha gente, de carne e osso. Não vou negar que o cara arrancou suspiros de minha pessoa. Hahaha! Desculpa, sociedade, tenho todo o direito! (risos). Agora, falando sério... Eu, como mãe, faria igual ao Vlad: sacrificaria minha vida, sim, se isso significasse que meu filho estaria a salvo. A maior lição desse filme é essa: o amor incondicional.

    Recomendo para quem gosta de batalhas, sobrenatural e, claro, de histórias de amor. <3

    Segue o trailer:


    Espero que tenham curtido a dica.
    Bom domingo!
    Beijão,