• Home
  • /
  • Sobre o blog
  • /
  • Colunas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Anuncie
  • Resenhas Novas

    O casamento da princesa- Meg Cabot

    Eu amo muito todos os livros da Meg cabot, principalmente, porque comecei a ler suas histórias quando eu tinha apenas 11 anos, então cresci lendo sobre princesas, filhas de presidentes, mediadoras e outras tantas personagens que me encheram de amor durante todos esses anos.

    Entretanto, existe uma personagem que marcou a minha vida e me ajudou muito quando eu estava enfrentando os problemas da adolescência. Mia Thermopolis sempre será a minha princesa favorita e foi por isso que eu quase tive um ataque cardíaco quando tive a oportunidade de conhecer a Meg Cabot e ganhar um exemplar de O Casamento da princesa autografado antes do lançamento oficial.

    Eu chorei muito quando conheci a Meg em uma feira de expositores, livreiros, bibliotecários e blogueiros em Nova York. Sabe aquelas histórias de destino? Então, eu estava viajando toda triste por conta de um pé na bunda que levei e do nada fiquei sabendo da feira e gastei quase todo o meu dinheiro no ingresso. Mas valeu muitoooo a pena, porque eu conheci e Meg e ganhei um autógrafo lindo! Nunca mais vou esquecer deste momento! Fiquei tão encantada que devorei o livro em 2 semanas. Eu não tenho tanta facilidade para ler em inglês rápido e o meu exemplar tinha mais de 400 páginas, porém eu li com prazer e me apaixonei novamente pela minha princesa favorita.

    Como não poderia deixar de ser o livro está maravilhoso e o casal mais fofo do mundo, Michael e Mia, vão se casar! Calma, não é nenhum spoiler já que o título do livro fala de casamentos. Não me matem! Hahah . Quando eu vibrei no meu Snapchat com o pedido de casamento, que por sinal, foi muito lindo, muitas pessoas quiseram me enforcar, mas já era óbvio que isso iria acontecer. Eu me surpreendi bastante, não achei que o Michael fosse capaz de planejar algo tão grande.



    Michael está bem mais romântico neste livro e mais maduro também, para mim foi o melhor livro dele, pelo menos, a Mia o descreve com mais intensidade, apesar de continuar neurótica. Nos outros livros eles estavam ou brigando, ou como amigos, ou no pré-romance infinito. Desta vez conseguimos saber mais sobre os seus sentimentos e eu achei isso muito fofo! Eu me envolvi mais com a história os dois e fiquei com mais ódio ainda do segundo filme da série que colocaram a Mia com um príncipe tosco.

    Algumas coisas trágicas vão acontecer e uma personagem nova vai dar as caras e movimentar a história, mas confesso que por enquanto, não senti firmeza nela. Deve ser por que estou vendo tudo através da Mia que acabou de conhecê-la e ainda está insegura. Quando essa pessoa tiver a sua própria série, creio que tudo vai mudar! Hahaha Xiiiii! Não vou falar mais nada se não vocês me matam mesmo!

    A leitura continua dinâmica, a história muita gostosa de ler e os personagens mais maduros, porém a Mia continua a mesma garota de coração bom e a Lyli, a amiga rebelde que está sempre presente. A Grandmeré está mais grossa e chata, mas acho que ela sempre foi assim. Ah, o pai da Mia também está bem presente neste livro e muitas coisas vão girar em torno dele. 

    Recomendooooo muito o livro e também recomendo a versão nova que eles fizeram do primeiro livro da série (O diário da princesa), só que eu confesso que achei a capa nada a ver. Ficou fofa, mas o desenho não tem nada a ver com a história.

    Classificação:





    Beijos,