How to get away with murder é a mais nova série de sucesso da ABC. O thriller de suspense lançado no ano passado já conquistou milhares de fãs com seu roteiro surpreendente e eu não pude deixar de conferir todo esse alarde - que se comprovou ser mais que justo, afinal a série é sensacional.

A trama gira em torno de um assassinato cometido três meses anteriores ao período atual da série, e ela vai remontando tudo o que aconteceu até o ponto onde estamos. A série tem uma narrativa fragmentada, daquelas que vão e voltam no tempo, sempre apresentando alguns flashbacks de tempos atrás, mas o que surpreendeu nesse fato é que os roteiristas conseguiram não se perder nessa transição toda. Não fica um ponto sem nó, e mesmo o detalhe mais insignificante é resolvido da maneira mais crível possível. Esse jeito de narrar também é um dos maiores responsáveis por essa tensão que permeia os episódios, simplesmente é uma revelação atrás da outra, e todas elas - sem exceção - conseguem nos surpreender e nos deixar de queixo caído. Nunca consigo imaginar o que vai vir a seguir.


Além disso, os personagens são muito carismáticos, e, conforme a história progredia, os mesmos foram sendo desenvolvidos, de maneira que todas as mudanças neles ficaram bem críveis. Todos os seus dilemas pessoais foram bem elaborados, e os roteiristas não tiveram medo de abordar temas mais delicados, e ao mesmo tempo eles foram bem sutis nesse quesito, de forma que é tudo muito natural e plausível. 

Mas o que realmente choca e mantém o interesse do público - e meu próprio - é que a série, mesmo tendo diversas revelações ao longo dela, consegue não encher linguiça nunca! Tudo que acontece tem alguma importância e não tem um segundo que é desperdiçado com cenas desnecessárias. É um ritmo eletrizante que foi mantido com sucesso pelos roteiristas e com colaboração dos incríveis atores. 


Além disso, a série consegue surpreender sem se tornar ridícula. Os acontecimentos nos chocam, mas de uma maneira totalmente plausível, o que torna tudo ainda melhor. Tenho certeza que todo mundo que assiste essa série deve ficar surtado com cada episódio, que é mais lacrador que o outro, hahaha. 

Só posso dizer a vocês, fãs de séries, que aproveitem e corram pra assistir, porque é bom DEMAIS! Essa é daquelas que não dá pra largar e que uma semana é uma espera agonizante pelo próximo episódio, imagina o tempo de hiatus entre as temporadas.. sofrimento na certa! Mas vale a pena porque é totalmente maravilhosa!

Beijos,