• Home
  • /
  • Sobre o blog
  • /
  • Colunas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Contato
  • Resenhas Novas

    Tudo em família | Sevenwaters


    Olá pessoas! Tudo bem?
    Venho planejando fazer esse post desde que li A filha da Floresta (resenha aqui) e me encantei com a história a tal ponto que até hoje não consigo me lembrar dela sem me emocionar. A família de Sorcha - protagonista do livro - é gigantesca e muito bem estruturada pela autora, que conseguiu desenvolver personagens cativantes e únicos. Então, hoje venho apresentar a família de Sorcha, que origina todas as histórias da coleção Sevenwaters.


    Sorcha é a caçula dos irmãos, a sétima filha de um sétimo filho de quem a história é contada em A filha da floresta. Ela é simplesmente a personagem mais forte que eu tive o prazer de conhecer por meus caminhos na literatura. Nunca vi ma personagem aguentar tanto sofrimento e tanta dor como ela e permanecer firme. Desde pequena se acostumou com a falta de carinho do pai, e acabou sendo "criada" pelos irmãos o que forjou um elo de muita união e amor entre eles. Especialmente em relação a Finbar, de quem ela é mais próxima. Por só ter irmãos homens e ter muito convivência com eles, Sorcha acabou não tendo a usual criação feminina, então ela não tem habilidade nenhuma com costura, ou qualquer desses afazeres domésticos mais comuns a meninas. Pelo contrário, desde cedo Sorcha se interessou pelas propriedades curativas das plantas e se tornou uma habilidosa curandeira, que ajuda todo o povoado com suas habilidades. Ela é uma personagem muito generosa e de muita fibra, que faz o que for preciso por aqueles que ama sem nem pensar duas vezes.

    Lorde Colum é o senhor de Sevenwaters e pai de Sorcha e seus irmãos. Antes de tudo, há muito tempo atrás, Colum era um homem feliz e despreocupado que amava imensamente sua esposa, até que essa foi tirada dele. Desde que perdeu sua esposa, Colum de tornou um homem frio e rigoroso, que se jogou no papel de senhor de Sevenwaters deixando de lado seu papel como pai e totalmente negligenciando sua família. Logo no início do livro ele se casa com a detestável Lady Oonagh que traz ainda mais desgraça para a família dele. Mais tarde o conhecemos um pouco melhor e temos a oportunidade de compreender suas atitudes, e até perdoá-lo por seu comportamento.

    Liam é o irmão mais velho e pacificador da família. Por ser o mais velho é também o herdeiro de Sevenwaters e quem segue o pai em suas campanhas de guerra. É um dos mais sensatos, sempre pesando todos os lados antes de tomar uma decisão, por isso é o suposto líder dos sete irmãos. 

    Diarmid é o irmão mais velho logo após Liam. Ele desde cedo se mostrou um bom guerreiro, seguindo os passos de Liam em seu aprendizado sobre lutas e guerra. É extremamente aventureiro e carismático, assim como bonito. Porém se deixa levar muito pelas emoções, sendo facilmente manipulado. 

    Cormack é irmão gêmeo de Conor, mas ao mesmo tempo em que se parecem fisicamente são o completo oposto no quesito personalidade. Enquanto o primeiro é o guerreiro o segundo é a mente. Cormack esperava ansiosamente por seus treinamentos que o permitiriam cavalgar ao lado de Liam e Diarmid, sempre com sede de desenvolvimento das suas habilidades de luta. 

    Conor sempre foi o estudioso e preferia a companhia dos livros. Embora não seja o mais velho, é o mais sábio dos irmãos, a quem, muitas vezes, Sorcha recorre em busca de conselhos. Ao longo do livro descobrimos que ele é um druida e possui muito mais habilidades do que sabemos. 

    Finbar é o irmão mais próximo de Sorcha. Ele é extremamente humanitário, gentil e generoso. Possui uma capacidade imensa de compreender as pessoas e não julgá-las. Tem um coração puro e é muito instintivo com relação as pessoas. Também é muito inteligente, e, assim como Sorcha, absorvia qualquer conhecimento a que tivesse acesso. Além disso ele possui a habilidade de conversar com Sorcha por pensamentos, o que explica o fato de ambos serem tão próximos. Mais para a frente também ficamos sabendo que ele possui a habilidade de prever o futuro.

    Finalmente temos Padriac, o irmão mais novo. Padriac possui uma habilidade imensa com os animais. Compreende-os facilmente e trata deles com extremo carinho, como se fizessem parte da família. Possui também grande habilidade construindo e remontando coisas. Sempre teve um interesse por descobrir como as coisas funcionam, e é extremamente curioso. É também o mais inocente dos irmãos.

    A família de Sorcha é composta pelas mais diferentes pessoas, cada um com suas características e habilidades que se complementam e os torna uma família muito unida, que enfrenta tudo junto e está sempre ali para o outro, sempre se apoiando. Desde o início é dito que Sorcha é o elo entre eles, o que prova-se ser verdade durante a leitura. É realmente inspirador a união entre eles, o fato de que permanecem juntos e fortes mesmo após tantos problemas e adversidades. No mais, o que posso dizer é que se você ainda não os conhece, PELO AMOR DE DEUS VÁ LER ESSE LIVRO! Tenho certeza que vocês vão se encantar por cada um deles e não vão conseguir para de ler!

    Beijos,