• Home
  • /
  • Sobre o blog
  • /
  • Colunas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Contato
  • Resenhas Novas

    A ponte de Haven - Francine Rivers

    É tão bom pegar o livro de uma autora que você ama! Na verdade foi o livro quem me pegou... =) A maneira como a Francine Rivers conduz a história nos transporta para outra realidade e neste caso fui parar em Hollywood na era de ouro do cinema.

    Mas antes de chegarmos aos bastidores da fama preciso apresentar para vocês a personagem principal, Abra. Logo no comecinho somos impactados pela narrativa do nascimento dela, cuja mãe após dar a luz numa noite fria a beira do rio, a abandona sob a ponte de Haven. Haven é uma pequena cidade onde mora o reverendo Ezekiel. Após o nascimento de Joshua, o primeiro filho do casal, sua esposa descobre que não pode mais ter filhos devido a um grave problema de saúde, mas seu sonho sempre foi completar a família com mais uma menina. Então quando o pastor Zeke, como é chamo o reverendo pelos amigos, encontra esta menininha a beira do rio em sua caminhada antes do sol nascer, eles decidem adota-la para que ela faça parte desta linda família!

    Porém quatro depois Marianne está muito doente e já não tem mais forças para cuidar de uma espirituosa garotinha cheia de energia. Sua doença avança cada vez mais, tirando as forças e a vida dela. Imerso em sua dor o pastor Zeke leva Abra para morar com sua melhor amiga, e ela agora ganha uma nova família. Deveria ser assim, se ela não se sentisse abandonada mais uma vez. Apesar de todos os esforços dos seus novos pais, ela vai crescendo e se tornando uma adolescente rebelde e irritante. No auge de sua rebeldia ela resolve fugir aos 16 anos com um bad boy que apareceu na cidade.

    Infelizmente a vida ensina mais do que qualquer escola e ainda a caminho de L.A., Abra descobre que fez uma péssima escolha. Após ser usada por ele, ela mais uma vez é assolada pela dor do abandono, apesar dele manter ela ao alcance para usar quando bem entender. Ela se sente extremamente sozinha no mundo até conhecer um possível salvador, um cara bem mais velho que promete leva-la ao topo de uma carreira promissora como atriz.

    Será que Abra ainda tem forças para lutar? Para aprender a ser uma atriz, glamurosa e famosa? Ou será que ela possui um talento nato, já que passou a vida tentando mostrar ao mundo que estava tudo ótimo, quando na verdade ela se sentia vazia por dentro? O mundo do estrelato é cruel e quando você é uma recém chegada, precisa provar o seu valor. Mas como provar para a sociedade algo que você acha que você não tem?

    Ainda criança Abra, agora conhecida como Lena Scott, era uma pianista promissora, que tocava todos os domingos na igreja, as vezes as palavras do pastor Zeke voltam para assombra-la, mas nos momentos mais difíceis de sua vida, ela sempre se revolta contra Deus, atribuindo a Ele todas as consequências das escolhas que ela fez. Mas...
    "Nunca se sabe o que Deus tem em mente até ele ter terminado."
    Entretanto Deus com certeza não desistirá de uma vida tão preciosa. Joshua, a única pessoa em quem ela confiou a vida inteira, certamente continuará tentando. Em suas orações Abra sempre está presente, Abra e não Lena Scott, a atriz em ascensão cuja foto com Elvis Presley está na revista, Abra sua doce Abra. O amor de amigos deixou de existir faz tempo e a paixão platônica que sentia na adolescência virou um amor, um amor que espera e suporta a saudade mesmo depois de anos que Abra foi embora de Haven sem olhar para trás, anos sem que ela lhe enviasse uma carta ou desse um telefonema.  

    Será que um amor assim é capaz de resgatar quem não tem mais esperanças?

    Só lendo para descobrir... A única coisa que posso contar é que o livro é intenso e aborda assuntos polêmicos sem rodeios. Quem nunca leu nada desta da autora corre já para a livraria, pois esse é aquele tipo de livro que você vai emprestar para todas as suas amigas e obrigar elas a ler! rsrsrs

    Classificação: