Depois do que aconteceu e Antes que aconteça me transportaram nas últimas 48 horas para o universo dos personagens, Bel, Alex, Daniel, Luci e Lua. Tive que me despedir desses amigos que fiz, mas estou aqui para contar tudo para vocês. Tenho que confessar que  fazia muito tempo que não lia por tantas horas seguidas e serei eternamente grata a autora Juliana Parrini por me proporcionar momentos tão bons! Se você ainda não colocou esses títulos na sua listinha de natal comece agora mesmo a escrever a cartinha para o papai Noel... rsrsrsrs A resenha vai ser dupla pois é impossível ler o segundo sem o primeiro e vice versa, mas se não quiser spoiler do segundo livro você deve parar de ler logo após a primeira resenha, ok?

Depois do que aconteceu - Livro 1 

Primeiro vou apresenta-los a Isabel Maia, Bebel para o Alex e Bel para os amigos. Bebel, conhece o Alex a vida toda, eles estão juntos há 13 anos, moram juntos no Rio e vão se casar em breve. Ele é o cara romântico, educado e gentil, capaz de fazer aulas de como pilotar uma lancha no horário de almoço só para levar sua namorada em passeio de barco, para uma ilha deserta no meio do oceano e lá pedi-la em casamento! Ahhhh (sim, estou suspirando! rsrs)

Porém tudo isso muda de uma hora para outra, e Bel se encontra sozinha em seu apartamento, chorando mesmo depois de um ano pela saudade que sente do Alex. Ela não suporta a dor de não ter mais o amor da sua vida ao seu lado. Durante um ano a única coisa que consegue fazer é trabalhar e voltar para casa para chorar mais um pouquinho. A situação deixa suas melhores amigas, as gêmeas Luci e Lua arrasadas, bem como seu pai, que a criou sozinha após sua mãe abandona-los quando ela ainda era um bebê.

Mas o cupido é mesmo brincalhão e depois de esbarrar, em plena avenida Paulista, no homem mais lindo que já viu na vida, Bel recebe um convite para jantar e uma coisa leva a outra. A única coisa que ela não esperava era rever o gato no dia que resolve dar um jantar para uma prima distante. Sua prima Marcela chega acompanhada pelo noivo, Daniel, o deus grego paulistano! Ainda em choque  Isabel não atende o celular ou retorna chamadas, não há o que explicar! Ela não quer ver o Daniel nem pintado de ouro, mas ele não ira desistir tão fácil. 

Para Daniel, esbarrar com o amor da sua vida foi uma surpresa. Antes daquele dia ele não sabia que era possível amar alguém com tanta intensidade, muito menos que esse sentimento pudesse surgir de um encontro tão casual. Ele não só está completamente apaixonado, como foi amor à primeira vista.

Entretanto o passado de Isabel e Alex ainda é um fantasma no presente e Daniel não sabe lidar com isso, assim como é complicado para ela conseguir assimilar que ele ficou com ela quando ainda era noivo da Marcela. Ainda mais quando a Marcela, que nunca foi boazinha, faz de tudo para não perder o gato e resolve infernizar a relação deles.

Como é difícil duas pessoas orgulhosas acertarem os ponteiros e conseguirem perceber o quanto se gostam. São tantos desafios que ambos pensam em desistir. Será que o eles sentem um pelo outro é verdadeiro? E se for, será o amor maior do que o orgulho? 

**************************** ALERTA DE SPOILER ********************************

Antes que aconteça - Livro 2 

Ao longo do primeiro livro há um certo mistério sobre o motivo do fim do relacionamento do Alex com Bel. Mas quando em uma briga ela finalmente conta ao Daniel os motivos pelos quais seu ex sempre estará entre eles, ela revela que ainda o ama, mas que ele se foi, para sempre. Ele escolheu o caminho mais fácil, agiu como um covarde e deixou uma carta se despedindo. Alex até tinha seus motivos, mas ele foi um tremendo babaca em sumir daquela maneira e deixar a mulher que amava em ruínas.

Apesar de Daniel gritar aos quatro ventos que ama a Isabel, a insegurança as vezes fala mais alto e este é o motivo da maioria dos desentendimentos do casal. E é exatamente por esse motivo que a notícia de que Alex, o cara com quem ela esteve por 13 anos, está voltando para o Brasil é uma bomba. Uma bomba gigante que causa danos enormes no relacionamento do casal.

Alex está de volta ao Rio e todos os fantasmas que Bel conseguiu trancar dentro dela mesma estão de volta, medo, insegurança, saudade. Porém a presença do ex a faz ter certeza do que sente por Daniel. Alex é inesquecível, mas agora tem o Daniel. Tem? Será? Daniel reage como um homem das cavernas, possessivo e destrutivo. Todas as pontes construídas ao longo desses 10 meses juntos são quebradas. A insegurança de Daniel leva a desconfiança e a desconfiança leva a brigas terríveis. Encontros e desencontros acontecem a partir daí. 

Os problemas e as dificuldades por que passamos nos modificam. Se nos tornamos melhores ou piores, depende das nossas escolhas.

Enquanto Alex está totalmente arrependido das escolhas que fez 2 anos antes, Daniel terá que arcar com as consequências das escolhas que tem feito hoje. A depressão será sempre uma ameaça para Isabel, mas ela é corajosa e com o apoio do pai e das amigas Luci e Lua ela consegue seguir em frente, sempre repetindo o mantra, "Sem passos de caranguejo"! Seu coração está ferido, sua vida de cabeça para baixo, mas se nada deu certo é por que ainda não chegou ao fim, certo? E com certeza o final é emocionante!

******************************* FIM DO SPOILER ********************************

Uma história fantástica, narrada em primeira pessoa pela Isabel no primeiro livro e em capítulos alternados entre os personagens Isabel, Alex e Daniel no segundo. Amor, amizade, superação e esperança, tudo isso e muito mais você encontra nessas páginas! A personagem principal é movida por música e ao longo dos livros são apresentados vários trechos de várias músicas e diversas bandas e artistas. E para embalar a leitura da resenha a banda favorita da Bebel, Dave Mattews Band!

   


Classificação: